CEULP/ULBRA dispõe de Comitê de Ética em Pesquisa – CEP

O colegiado possui membros das áreas da saúde, ciências exatas, sociais e humanas

Por Anny Karoliny Marques - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
21/10/2014 • Atualizado em 28/10/2014 09:05

Com o objetivo de manter os direitos e a dignidade dos sujeitos da pesquisa, contribuir para a qualidade das pesquisas e discussões referentes ao papel da mesma no desenvolvimento institucional e social da comunidade, além de auxiliar na valorização do pesquisador, que recebe o reconhecimento de que sua proposta é eticamente adequada, o CEULP/ULBRA utiliza o Comitê de Ética em Pesquisa - CEP.


A página do Comitê é disponibilizada na área “institucional” do portal do CEULP, para acessar diretamente, clique aqui. O colegiado possui membros das áreas da saúde, ciências exatas, sociais e humanas, que tem o intuito de avaliar projetos referentes às respectivas áreas do conhecimento, com as diretrizes e normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Saúde.


O CEP trata-se de uma comissão responsável pelo acompanhamento dos aspectos éticos de todas as pesquisas envolvendo seres humanos, credenciada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP. O CEULP/ULBRA é uma das poucas instituições de ensino do Tocantins com regularidade e autorização para funcionamento do comitê. Desse modo, além de atender a comunidade acadêmica, recebe demandas de outras faculdades como UFT, ITPAC, Unitins e serviços públicos, principalmente na área da saúde - hospitais e secretarias.


Conheça mais sobre o CEP e tire suas dúvidas através do email etica@ceulp.edu.br ou presencialmente na sala 238, no horário das 14h às 18h /Segunda à Sexta.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento