Pesquisas na área da educação desenvolvidas no CEULP são divulgadas em eventos científicos

Por Adriana Ziemer Gallert – Palmas-TO
10/12/2014 • Atualizado em 10/12/2014 16:22

No mês de novembro o CEULP foi representado em dois eventos científicos com a divulgação de pesquisas na área da educação. A Profa. Adriana Ziemer Gallert apresentou resultados de suas pesquisas no XVII ENDIPE – Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, que aconteceu em Fortaleza – CE, de 11 a 14 de novembro, onde juntamente com as pesquisadoras Elisângela Duarte Almeida Mundim e Edi Silva Pires, da UnB - Universidade de Brasília, participou do painel sobre educação apresentando o trabalho intitulado “A complexa constituição subjetiva das relações sociais entre professores e equipe gestora”.

 

Na mesma semana as acadêmicas do curso de Psicologia, Juliana Gomes Martins e Adriele Monteiro, orientandas da Profa. Adriana no PROICT – Programa de Iniciação Científica e Tecnológica do CEULP, apresentaram resultados das suas pesquisas no XI Simpósio de Educação da UFT – Universidade Federal do Tocantins, que aconteceu de 12 a 14 de novembro, em Palmas. As acadêmicas participaram do evento em uma sessão de comunicação oral com o trabalho “Participação da família e condições de trabalho do professor”.

 

Ambos os trabalhos discutem a complexidade do trabalho do professor no atual contexto, fundamentando as análises na Teoria da Subjetividade do pesquisador Fernando González Rey.

 

Para mais informações sobre os eventos e anais, acesse a página vitual do XVII ENDIPE – Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino www.uece.br/eventos/xviiendipe e do XI Simpósio de Educação da UFT simposioeduca.blogspot.com.br

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento