Mantenedora orienta alunos sobre custeio dos estudos

16/03/2015 • Atualizado em 16/03/2015 10:04
Prezadas Alunas e Prezados Alunos
Unidades de Ensino Superior da AELBRA/ULBRA
 
Ao cumprimentá-los cordialmente, trazemos informações e orientações sobre o financiamento estudantil. Em decorrência da edição das Portarias Normativas MEC nº 21/2014, 23/2014 e 2/2015, e de iniciativas restritivas adotadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estão se manifestando sérios problemas para os nossos alunos com relação as adesões e aos aditamentos de contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).
 
Em vista dessas dificuldades, a AELBRA/ULBRA adotou medidas judiciais necessárias à reversão desse quadro,inclusive com pedidos liminares.
 
Considerando que os alunos e as IES tem seus direitos sobre essa matéria amparados em Lei e, somando-se a isso, a jurisprudência que vem se formando recentemente sobre essa matéria, temos todos os elementos para crer que, em curto espaço de tempo, readequar-se-ão as condições para as adesões e os aditamentos dos contratos do FIES.
 
Enquanto isso, caso seja do interesse dos alunos que estão aguardando o FIES para viabilizar o custeio dos estudos, oferece-se a FUNDAPLUB (agente de financiamento estudantil conveniado pela AELBRA/ULBRA), como alternativa para o financiamento dos estudos.
 
Para apoiá-los nessas escolhas, recomendamos que os alunos procurem as Centrais de Relacionamento das Unidades de Ensino Superior a que estão vinculados.
 
Enquanto aguarda da parte dos órgaos competentes o anúncio de novas medidas de adequação na implantação das novas regras, a AELBRA/ULBRA reafirma seu compromisso com a viabilização do acesso ao Ensino Superior aqueles que dele necessitam, acreditando que a educação superior é cada vez mais necessária à promoção da empregabilidade, do empreendedorismo, do desenvolvimento pessoal e da mobilidade social e profissional.
 
 
Respeitosamente,
Romeu Forneck
Diretor Executivo da AELBRA

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento