Jovens podem participar de competição nacional de empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Desafio Universitário Empreendedor 2015

27/03/2015 • Atualizado em 27/03/2015 08:54

Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, o Desafio Universitário Empreendedor 2015 está com inscrições abertas. A disputa conta com um novo formato, permitindo que o aluno participe individualmente e a qualquer momento durante o ano. Os interessados podem ter acesso ao regulamento e se inscreverem pelo site  www.desafio.sebrae.com.br/.

 

“É uma experiência incrível, diferente do que aprendemos na faculdade”, afirma Flávia Francisca de Souza Sampaio, 28 anos, que venceu a edição de 2014 do Desafio ao lado dos colegas baianos Allisson Pierre Lino Gomes, Diego Feitosa Cavalcanti e Paulo Victor Sobrinho de Jesus. Eles apresentaram a proposta de criar uma plataforma para ajudar crianças, entre 3 e 8 anos, com dificuldades de alfabetização.

 

Os melhores colocados no Desafio vão receber prêmios como tablets e viagens no Brasil e no exterior para conhecer centros de referência em empreendedorismo. A participação é gratuita e aberta a estudantes de qualquer curso de universidades credenciadas pelo Ministério da Educação - MEC. A competição reúne uma série de atividades presenciais e online, além de bate-papo com especialistas em negócios, que contam pontos no decorrer do ano.

 

O objetivo da competição é desenvolver habilidades empreendedoras entre os jovens. Nos anos de 2000 a 2012, o Sebrae promoveu o Desafio Sebrae, um jogo empresarial que simulava a gestão de uma empresa. Em 2013, a competição foi reformulada, passando a se chamar Desafio Universitário Empreendedor, agora oferecendo jogos empresariais e cursos online e presencial. Quem se inscrever pode participar do 1ª Prêmio Desenvolvimento de Vídeos SEBRAE, que vai contemplar com uma câmera Go Pro Hero4 Black Edition  o melhor vídeo apresentado sobre empreendedorismo.

 

Estão disponíveis, no canal do Desafio Universitário Empreendedor no Youtube , vídeos sobre as dinâmicas que marcaram a etapa final da competição em Brasília, no final de 2014.

(Fonte: Sebrae)

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento