CEULP participa do lançamento da Agrotins 2015

Essa edição tem como tema “Cadeia produtiva de grãos”

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
01/04/2015 • Atualizado em 01/04/2015 11:58

Aconteceu ontem, 31, no auditório do Palácio Araguaia, o lançamento oficial da 15ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins. Na ocasião, estiveram presentes o  Diretor do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, Adriano Chiarani da Silva e a Coordenadora de Pesquisa da instituição, professora Doutora Conceição Aparecida Previero.

 

Reconhecida nacionalmente como um evento técnico relevante para a divulgação das novas formas de produção sustentável, a Feira acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas e tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo.

 

Com mais de 500 expositores, essa edição tem como tema “Cadeia produtiva de grãos”, e será realizada de 05 a 09 de maio. Há 15 anos, o CEULP é parceiro da Agrotins, desenvolvendo atividades como palestras, exposições, pesquisas, entre outras atividades. De acordo com o Diretor Adriano, a instituição conta com auxílio dos cursos para desenvolvimento dos materiais e recursos a serem expostos durante a Feira, “esse ano vamos propor tecnologias no que diz respeito à preservação e conservação dos ambientes”, relata Chiarani.

 

A Agrotins é uma realização da Secretaria de Agricultura e Pecuária – Seagro, idealizada pelo Governo do Estado do Tocantins. 

 

Confira as fotos da Reunião e a matéria exibida no Jornal Anhanguera 2ª edição, clicando aqui

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento