CEULP/ULBRA participa da 15ª Edição da Agrotins

O evento acontece entre os dias 5 e 9 de maio

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
04/05/2015 • Atualizado em 05/05/2015 13:44

Com objetivo de promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação e transferência de tecnologias ao setor produtivo, será realizada entre os dias 5 e 9 de maio, a 15ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins.

 

Idealizada pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária – Seagro, a Feira conta com a temática “Cadeia produtiva de grãos”. Há 15 anos, o Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA é parceira e realiza exposições na Agrotins.

 

No estande do CEULP serão desenvolvidas várias atividades, como doação de 1.500 mudas frutíferas e nativas do cerrado obtidas com apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas, exposição de animais taxidermizados, bioindicadores de qualidade ambiental: abelhas das orquídeas, desidratador de frutas, mini bois, pôneis e animais de estimação, maquete “Pivô Central”, doação de sementes crioulas e biblioteca viva.

 

De acordo com a Coordenadora de Pesquisa da instituição, professora Doutora Conceição Aparecida Previero, “a criação de bancos de sementes é uma forma de proteger as mesmas. Várias são as razões pelas quais se necessitam armazenar e preservar as sementes, dentre elas a principal é a diversidade de culturas, mas também pela mudança do clima, pelos desastres naturais e artificiais, as doenças e ainda a pesquisa”, afirma a professora.

 

Para o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Mestre João Eduardo Pires, presente pela primeira vez na Feira, é uma ótima oportunidade, “é de extrema relevância integrar os alunos na extensão universitária desde o início do curso, para que os mesmo  possam vivenciar atividades do setor, além dos contatos profissionais para estágios”.  O docente afirma ainda que não quis sair da temática desta edição e por isso abordará sobre a utilização de grãos para alimentação animal.

 

Para esta edição, a instituição conta com auxílio de professores, pesquisadores, coordenadores e acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Medicina Veterinária. 

 

Venha prestigiar o estande do CEULP/ULBRA!

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento