Governador do Tocantins realiza visita ao estande do CEULP/ULBRA na 15ª Edição da Agrotins

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
08/05/2015 • Atualizado em 08/05/2015 17:32

Durante a manhã de hoje, 08, o governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda esteve no estande do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA na 15ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins, considerada a maior feira agrotecnológica da região norte.

 

Na ocasião o governador acompanhou as atividades desenvolvidas pelo Centro Universitário, onde participou da explicação do projeto de irrigação desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Engenharia de Minas da instituição. Marcelo Miranda foi acompanhado pela Coordenadora de Pesquisa do CEULP/ULBRA, Professora Doutora Conceição Aparecida Previero.

 

Idealizada pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária – Seagro, a Feira conta com a temática “Cadeia produtiva de grãos”. Há 15 anos, o CEULP/ULBRA é parceiro e realiza exposições na Agrotins.

 

Além das maquetes, outras ações estão sendo desenvolvidas no estande, como a exposição de animais taxidermizados, bioindicadores de qualidade ambiental: abelhas das orquídeas, desidratador de frutas, mini bois, animais de estimação, maquete “Pivô Central”, doação de sementes crioulas, biblioteca viva e a doação de 2000 mudas frutíferas e nativas do cerrado, que fazem parte do projeto “Adote uma Árvore”, com a parceria da Fundação de Meio Ambiente de Palmas.

 

Nesta edição, a instituição conta com auxílio de professores, pesquisadores, coordenadores e acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Medicina Veterinária. 

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento