CEULP realiza entrega de material arrecadado na 19ª edição do Akádemo

Ao todo foram coletados 173 litros de óleo de fritura

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
26/08/2015 • Atualizado em 26/08/2015 18:08

Foi realizada ontem, 25, a entrega de alguns materiais arrecadados para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins  – Sebrae/TO durante o Trote Solidário do Centro Universitário Luterano de Palmas – Akádemo. No total foram coletados e entregues mais de 170 litros de óleo de fritura, que serão destinados a empresa parceira do SEBRAE, Tocantins Biodiesel Recicláveis S/A.

 

Estiveram presentes na entrega, o Reitor do CEULP/ULBRA, Adriano Chiarani da Silva, o Coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários do CEULP, Professor Mestre Luiz Gustavo Santana, a Coordenadora da Área de Sustentabilidade do SEBRAE/TO, Flávia Andréia Cappellesso juntamente com Rosilene Barbosa de Sousa Rodrigues e o Diretor Presidente da Tocantins Biodiesel Recicláveis S/A, Marcelo Perim.

 

A empresa Tocantins Biodiesel Recicláveis S/A, tem a finalidade de destinar corretamente o óleo de fritura utilizado em restaurantes e residências da Capital, visando reduzir assim o impacto que esse material causa no meio ambiente quando descartado incorretamente.  

 

Além do óleo de fritura, outros materiais foram arrecadados durante as provas do Trote Solidário, totalizando cerca de 50 livros, doados para Biblioteca ao Ar Livre do CEULP e 50 kg de alimentos não perecíveis, entregues para a Pastoral do Centro Universitário, que posteriormente serão destinados à Associação Beneficente de Assistência e Vida (Abavi), localizada na quadra 303 Norte.

 

Sobre o Akádemo

Considerado o maior trote solidário da Capital, o Akádemo tem como objetivo recepcionar os acadêmicos ingressantes no CEULP/ULBRA de uma forma diferenciada, por meio de uma gincana realizada com ajuda de parceiros como Corpo de Bombeiros, Grupo Jaime Câmara, Hemocentro, entre outros. Realizada nos dias 20 e 21 de agosto de 2015, a 19ª edição do Projeto teve como tema “Posso ajudar?” e reuniu mais de 500 pessoas entre calouros e veteranos. Divididos por cores, a equipe campeã foi a cor Amarela, constituída pelo curso de Educação Física Bacharelado e Licenciatura.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento