Lançado site oficial da Unitas Agroecológica

A ação aconteceu na última sexta-feira, 21

26/08/2015 • Atualizado em 26/08/2015 16:08

Com o intuito de desenvolver, multiplicar e potencializar as práticas agroecológicas, a Unitas Agroecológica, lançou na última sexta-feira, 21, o site de divulgação oficial da Agroecologia no Estado do Tocantins. Para acessar, clique aqui.

 

Atualmente, a Unidade realiza pesquisas e extensão com produtores rurais, no que se refere ao desenvolvimento da educação ambiental; no resgate, multiplicação e distribuição de sementes crioulas; experimentos com espécies nativas; resgate, plantio e manutenção de plantas medicinais; instalação e manutenção de Sistema Agroflorestal (SAF).

 

O site será utilizado para ajudar na divulgação das práticas com princípios agroecológicos, no desenvolvimento e multiplicação das iniciativas socioambientais, na soberania alimentar para agricultores familiares, comunidades tradicionais, técnicos e a sociedade no contexto geral.

 

Para a Coordenadora da Unitas e da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Tocantins (CPOrg-TO), Professora Doutora Conceição Aparecida Previero, “o site é ferramenta importante para dar visibilidade aos nossos trabalhos, contribuindo para a sociedade no contexto geral e no que se refere ao desenvolvimento e disseminação das práticas agroecológicas”. Previero relata ainda que a equipe Unitas está satisfeita com os resultados dos trabalhos que vem realizando ao longo do tempo.

 

De acordo com o Reitor do CEULP/ULBRA, Adriano Chiarani da Silva, “o site vem expor aquilo que é vivenciado e produzido no dia a dia na comunidade, em especial a consciência agroecológica”, relata Chiarani.

 

O Núcleo integra o Projeto: “Agrobiodiversidade e Caracterização Ambiental dos reassentamentos rurais da UHE Luís Eduardo Magalhães, no Estado do Tocantins”. Além disso, são parceiros: o Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia- (CNPq); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Pesca e Aquicultura – (EMBRAPA); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDER) e Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro).

 

A Unitas possui ainda Fanpage e perfil na rede social Facebook, onde serão divulgados eventos, tais como, notícias, congressos, encontros, cursos, capacitações, materiais socioeducativos e demais eventos que sejam simétricos à temática “Agroecologia”.

 

Para mais informações entrar em contato pelo telefone 3219-8031.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento