Aula Inaugural de Odontologia Hospitalar abre semestre letivo de Pós-Graduação do CEULP

A ação aconteceu hoje, 27, no miniauditório 543

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
28/08/2015 • Atualizado em 28/08/2015 21:04

Foi realizada hoje, 27, a partir das 9h, a Aula Inaugural do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Odontologia Hospitalar Intensiva do Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA. A atividade dá início ao período letivo de Pós-Graduação da instituição.

 

Oferecido em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia Hospitalar de Tocantins (ABRAOH-TO), a Pós é destinada aos Cirurgiões-dentistas e demais profissionais graduados em Cursos de Odontologia, reconhecidos pelo MEC.

 

O presente curso busca proporcionar formação continuada para cirurgiões-dentistas interessados em atuar junto de equipes multiprofissionais em ambientes hospitalares e unidades básicas de saúde.

 

Estiveram no evento o Reitor do CEULP/ULBRA, Adriano Chiarani da Silva; Coordenadora de Pós-Graduação do CEULP, Micheline Pimentel Cavalcante; Coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário, Ralf Priesnitz; Presidente da Associação Brasileira de Odontologia Hospitalar, Maria das Medalhas; Presidente do Conselho Regional de Odontologia – CRO, Juliano do Vale; Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do TO, Ricardo Matinez Camolesi; Superintendente de Educação na Saúde e Regulação do Trabalho, Márcia Valéria Ribeiro de Queiroz Santana; Diretora do Hospital Infantil de Palmas, Leiliane Silva; Coordenadoras de Odontologia Hospitalar do Hospital Geral de Palmas – HGP, Cléria Rezende e do Hospital Dona Regina, Carolina Rocha.

 

Na ocasião o Reitor do CEULP, Adriano Chiarani, agradeceu a parceria das instituições, destacando ser este um momento histórico para o Centro Universitário e para a saúde do Estado do Tocantins, “juntos podemos fazer coisas muito melhores e oferecer ao Estado e a Nação brasileira respaldo para  a melhoria da saúde, que é o que todos nós queremos”, relata Chiarani.

 

Os demais cursos de Pós-Graduação realizarão aula inaugural no final do mês de setembro. Mais informações entrar em contato pelo telefone 3219-8006.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento