Enade aponta Ceulp/Ulbra como a melhor instituição de ensino superior da região norte em três cursos

Por Aurielly Painkow - Assessora de Comunicação – Palmas-TO
21/12/2015 • Atualizado em 03/03/2016 08:49

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 apontou o Ceulp/Ulbra como a melhor instituição de ensino superior da região norte em três cursos: Educação Física, Sistemas de Informação e Ciência da Computação, a boa notícia veio também para todos os cursos ativos que melhoraram todas as notas quando comparadas com as dos anos anteriores.

 

Segundo Enade 2014, o curso de Ciência da Computação está em 2º como melhor do país, o de Sistemas de Informação está na 16ª colocação geral e é o melhor das regiões norte e centro-oeste. Educação Física aparece como o melhor curso da região norte do país.

 

Para a diretora acadêmica do Ceulp/Ulbra, Parcilene Fernandes de Brito, “o resultado positivo da instituição no Enade é consequência de um trabalho diferenciado no processo de ensino e aprendizagem, de professores dedicados e comprometidos, de uma gestão que preza por um ensino de qualidade e, especialmente, de alunos que, apesar de cursarem o ensino superior trabalhando entre 6 e 8 horas diárias, querem fazer parte de um curso que lhes desafie e lhes prepare adequadamente para a vida profissional”, ressaltou Parcilene.

 

Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento