Acadêmica do Ceulp/Ulbra concorre ao Prêmio do CNPq

15/03/2016

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra por meio da Coordenação de Pesquisa indicou a acadêmica do curso de Direito da instituição, Jaqueline Ferreira de Sousa, para o 13º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, do CNPq. A aluna concorre na área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes, com o trabalho “Agrobiodiversidade e Direitos dos agricultores: estudo de caso do Reassentamento Mariana, em Palmas – TO”.

 

A recomendação da discente atendeu aos critérios estabelecidos no regulamento do PICT, sendo realizada pela Coordenadora Institucional, Professora Doutora Conceição Aparecida Previero.

 

Nos anos de 2013,  2014 e 2015, Jaqueline foi contemplada com a primeira colocação no prêmio jovem pesquisador, na sua área de conhecimento, na Jornada Científica da Instituição. Em agosto de 2014 iniciou como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq no Centro Universitário e hoje integra também a equipe da UNITAS AGROECOLÓGICA, como redatora do site www.unitasagroecologica.com. Participou de mais de 17 eventos regionais e nacionais, além de seis trabalhos publicados em anais de congressos.

 

Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

 

O Prêmio é destinado aos bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq e às instituições participantes do PIBIC. O objetivo é estimular bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica cujos relatórios finais se destacam pela relevância e qualidade, e as instituições que contribuíram para alcançar os objetivos do programa.

 

Os vencedores receberão R$7 mil em dinheiro, bolsa de mestrado e participação na próxima reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O resultado do prêmio será anunciado pelo CNPq até 27 de maio de 2016 no site www.destaqueict.cnpq.br

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento