CEULP presente na 16ª Agrotins

O evento acontece entre os dias 03 e 07 de maio

03/05/2016

O Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA participa da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins. O evento que tem início hoje (03) e segue até sábado (07), conta com o tema “Tecnologia a favor do homem e da natureza”.   

 

A Agrotins é uma vitrine para exposição e comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual.

 

O estande do CEULP/ULBRA ficará disponível todos os dias do evento, sob a coordenação da Professora Doutora Conceição Aparecida Previero, e a colaboração da Unitas Agroecológicas e de professores e acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Minas e Medicina Verterinária.

 

Dentre as atividades que serão desenvolvidas estão a doação de sementes crioulas e nativas do cerrado; doação de  mudas frutíferas e nativas do cerrado em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente; exposição de serpentes, exposição de abelhas das orquídeas (tribo Euglossini) em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia – INPA; orientação sobre práticas agroecológicas e produção orgânica, exposição de mini bois e aves, além da maquete subterrânea e apresentação do software de mineração.

 

Sobre a Agrotins

Realizado pelo Governo do Estado do Tocantins, por  meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, a Feira acontece anualmente, dentro do Centro Agrotecnológico, ocupando 60 hectares de sua área total, onde são instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e etc.   O evento conta com o apoio e participação do CEULP/ULBRA.  

Venha prestigiar o estande!

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento