Egressos de Educação Física participam do VII Congresso Internacional de Saúde da Criança e Adolescente

VII Congresso Internacional de Saúde da Criança e Adolescente, que ocorreu em Vitória-ES, nos dias 19 a 22 de maio e contou com palestras e apresentações de trabalhos de vários estudantes e profissionais de todas as áreas da Saúde.

24/05/2016 • Atualizado em 30/05/2016 11:42
A egressa do curso de Educação Física do CEULP e Mestranda em Ciência da Saúde pela FMABC, Thaizi Barbosa, participou do VII Congresso Internacional de Saúde da Criança e Adolescente, que ocorreu em Vitória-ES, nos dias 19 a 22 de maio e contou com palestras e apresentações de trabalhos de vários estudantes e profissionais de todas as áreas da Saúde.
 
Thaizi apresentou trabalhos desenvolvidos pelo GEPEPS em parceria com a FMABC, sob orientação do prof. Me. Fernando Quaresma, da prof. Dra. Erika Maciel e do prof Dr. Fernando Adami, sendo um sobre nível de atividade física e composição corporal de criancas e adolescentes em Comunidade Quilombola no interior do estado do Tocantins e o outro sobre a relação entre desempenho motor e composição corporal em crianças de escola pública de Palmas. 
 
Na tarde de sábado, durante o evento, o Prof. Dr. Fernando Adami ministrou uma palestra com o tema "Indicadores de saúde em Comunidade Quilombola", trabalho desenvolvido pelo GEPEPS e Laboratório de Epidemiologia e Análise de Dados da FMABC em uma Comunidade Quilombola no interior do Tocantins. Adami comentou sobre os trabalhos de coleta e análise de dados e também sobre as atividades de extensão realizadas para melhoria da qualidade de vida na comunidade.
 
Na manhã de domingo o trabalho "Avaliação do Nível de Atividade Física e Composição Corporal de crianças e adolescentes de uma Comunidade Quilombola", tendo como autor principal o egresso do curso de Educação Física do CEULP, Matheus Zica, recebeu Menção Honrosa na categoria Pôster.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento