Docente do CEULP publica artigo em Revista Internacional

O trabalho faz parte de sua tese de doutorado

30/05/2016 • Atualizado em 30/05/2016 15:01

O docente do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, José Geraldo Delvaux Silva, publicou um artigo na “Revista African Journal of Biotechnology - AJB”. O artigo faz parte de sua tese de doutorado, intitulado "Fertigation with domestic wastewater: uses and implications".

 

No artigo o professor enfatiza a aplicação de águas residuárias de origem doméstica no Capim Brachiaria brizantha no Cerrado. Trata-se de uma revisão bibliográfica, com estudos das possíveis alterações na microbiota do solo decorrente do reuso agrícola. Assim, o plantio de variedades agronômicas que não tem sua utilização direta na alimentação humana pode ser mais promissor, como por exemplo, o cultivo de capim Brachiaria brizantha em solo do Bioma Cerrado, que são considerados solos de baixa fertilidade. Os micro-organismos indicadores da fertilidade do solo apresentam grande potencial para auxiliar no desenvolvimento de variedade vegetais sob irrigação com água resíduária doméstica. Esses micro-organismos são bons parâmetros para serem utilizados nas análises das alterações, devido a aplicação do esgoto no solo.

 

Os interessados em verificar o artigo, clique aqui.

 

Sobre a Revista

Da editora Academic Journals, a “African Journal of Biotechnology”, é uma revista internacional que começou com publicações mensais em 2002. Agora a revista publica semanalmente cobrindo áreas como: microbiologia industrial, bioquímica aplicada, biologia molecular, entre outras. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento