Publicado em: 16/08/2016 10:53 - Atualizado em: 16/08/2016 10:53

CEULP foi destaque no VI Encontro Nacional de Residências em Saúde

A ação aconteceu na cidade de Curitiba – Paraná


Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo

O programa  de Residência Multiprofissional em Saúde do Centro Universitário Luterano de Palmas foi destaque no VI Encontro Nacional de Residências em Saúde, que aconteceu em julho de 2016. Na ocasião o CEULP foi a única instituição da região norte e nordeste do país a ter a certificação dos cursos de Residências Multiprofissionais emitido pelo MEC.

 

Durante o encontro a  instituição foi representada pela coordenadora do programa no Centro Universitário, professora doutora Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante. A  Residência Multiprofissional, trata-se de um programa de cooperação intersetorial para favorecer a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.

 

Com a parceria entre o CEULP/ULBRA a FESP eo SISE-SUS, criaram a primeira turma em 2014, com vagas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.

 

Segundo a coordenadora do COREMU/CEULP-ULBRA, professora doutora Micheline Pimentel, “esse é um novo modelo de residência, e por ser novo, ainda são poucas as instituições que receberam a certificação do MEC. O CEULP foi a primeira instituição da região norte e nordeste a receber esse certificado”.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000