Processo seletivo para vagas remanescentes do Fies

Por Ouvidoria – Palmas-TO
25/08/2016 • Atualizado em 05/09/2016 15:33

As inscrições para concorrer às vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram essa semana.  Pela primeira vez, o Ministério da Educação (MEC) abriu processo para preencher as vagas que não foram ocupadas no processo regular.

 

Requisitos

Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

 

Calendário

Após a inscrição, o interessado deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes. 

Conforme o edital, os prazos variam de acordo com a condição do estudante.

De 22 a 28 de agosto — Estudantes não graduados pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.

De 26 a 28 de agosto — Estudantes graduados pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que não tenham firmado o contrato de financiamento.

29 de agosto a 5 de setembro — Estudantes não graduados inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados.

2 a 5 de setembro — Estudantes graduados inscritos em curso no qual não estejam matriculados.

29 de agosto a 2 de dezembro — Estudantes não graduados inscritos em vagas remanescentes em curso no qual estejam matriculados.

2 de setembro a 2 de dezembro — Estudantes graduados inscritos em vagas remanescentes de curso no qual estejam matriculados.

 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no sistema FiesSeleção. Após a inscrição, o candidato deve concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes, no SisFies, onde ele deverá validar suas informações na Instituição de Ensino nos 5 (cinco) dias ao término da conclusão da inscrição.

Para acessar a lista de documentação para comprovação das informações clique aqui.

Mais informações na ouvidoria do CEULP/ULBRA pelo telefone (63) 3219-8048 ou pelo email ouvidoria@ceulp.edu.br.

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