Lançado site do Alteridade

Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo – Palmas-TO
29/08/2016 • Atualizado em 19/09/2016 17:33

Lançado na ultima quarta-feira (24), o novo site do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado aos Discentes– Alteridade chegou repleto de novidades, como a possibilidade do usuário aumentar ou reduzir o tamanho da letra e também com o boneco Hugo (aplicativo Hand Talk, que converte texto em LIBRAS).

 

O novo site foi pensado com objetivo de aproximar e divulgar mais as ações do Alteridade. Segundo a coordenadora do Núcleo Alteridade professora Ana Beatriz Dupré, “a ideia surgiu com o intuito de aproximar mais a equipe com a comunidade acadêmica, muitas vezes os acadêmicos e professores não sabem o que o Alteridade faz, então sentimos essa necessidade”, relata Dupré.

 

Para o desenvolvedor do site, Gabriel Borges Caetano de Almeida, o mesmo foi planejado para dar maior visibilidade ao projeto, além de torná-lo acessível ao usuário, “para isso usamos um software chamado Hand Talk que traduz o texto para LIBRAS, além do usuário poder aumentar e diminuir o tamanho da fonte dos textos”. afirma Gabriel.

 

Para acessá-lo basta ir na página inicial do Portal do CEULP, clicar em “institucional” localizado na parte de cima do Portal e posteriormente em “Alteridade”.

 

Sobre o Hand Talk

O Aplicativo Hand Talk, um tradutor de bolso que é usado como um recurso de tradução para Libras, estreitando laços entre surdos e ouvintes. O App conta com a ajuda do Hugo, um intérprete virtual 3D, que traduz texto e voz para a Língua Brasileira de Sinais.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento