Publicado em: 29/08/2016 15:45 - Atualizado em: 19/09/2016 17:33

Lançado site do Alteridade


Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo

Lançado na ultima quarta-feira (24), o novo site do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado aos Discentes– Alteridade chegou repleto de novidades, como a possibilidade do usuário aumentar ou reduzir o tamanho da letra e também com o boneco Hugo (aplicativo Hand Talk, que converte texto em LIBRAS).

 

O novo site foi pensado com objetivo de aproximar e divulgar mais as ações do Alteridade. Segundo a coordenadora do Núcleo Alteridade professora Ana Beatriz Dupré, “a ideia surgiu com o intuito de aproximar mais a equipe com a comunidade acadêmica, muitas vezes os acadêmicos e professores não sabem o que o Alteridade faz, então sentimos essa necessidade”, relata Dupré.

 

Para o desenvolvedor do site, Gabriel Borges Caetano de Almeida, o mesmo foi planejado para dar maior visibilidade ao projeto, além de torná-lo acessível ao usuário, “para isso usamos um software chamado Hand Talk que traduz o texto para LIBRAS, além do usuário poder aumentar e diminuir o tamanho da fonte dos textos”. afirma Gabriel.

 

Para acessá-lo basta ir na página inicial do Portal do CEULP, clicar em “institucional” localizado na parte de cima do Portal e posteriormente em “Alteridade”.

 

Sobre o Hand Talk

O Aplicativo Hand Talk, um tradutor de bolso que é usado como um recurso de tradução para Libras, estreitando laços entre surdos e ouvintes. O App conta com a ajuda do Hugo, um intérprete virtual 3D, que traduz texto e voz para a Língua Brasileira de Sinais.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000