Cursos do CEULP recebem avaliação positiva do Guia do Estudante

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
22/09/2016 • Atualizado em 22/09/2016 15:55

Foi divulgada neste mês de setembro, a avaliação dos cursos superiores realizada pelo periódico Guia do Estudante, que será publicado no GE Profissões Vestibular 2017 a partir do dia 14 de outubro. O Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA foi destaque em nove cursos, totalizando 29 estrelas.

 

Os cursos estrelados foram Ciências Contábeis e Psicologia sendo 4 estrelas e Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Sistemas de Informação com 3 estrelas.

 

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora doutora Cássia Regina de Lima,  a quarta estrela pelo terceiro ano consecutivo mostra que o trabalho está sendo desenvolvido com excelência, “atribuo esse estrelado a toda a equipe, isso só é possível devido ao trabalho feito em conjunto, se não há uma sintonia entre coordenação, direção, discente e docente em busca de melhorias no processo ensino aprendizagem, não há condições de obtermos sucesso”, relata Cássia.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, professora doutora Irenides Teixeira, além de um trabalho em equipe, a estrela adquirida é resultado de uma reestruturação feita, “ampliamos o número de projetos, laboratórios, temos clínicas de atendimento à comunidade, e um trabalho de orientação profissional realizado junto às escolas. Recebemos a nota 4 neste ano, manteremos o que estiver dando certo e agora vamos batalhar para conseguir a quinta estrela”, diz Irenides”.

 

Sobre a avaliação


A publicação realizada pelo periódico Guia do Estudante auxilia estudantes do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros).

 

A avaliação leva em conta cursos presenciais em todo o país e cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3).

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento