Ceulp na primeira edição do Diálogos da Sustentabilidade

27/10/2016 • Atualizado em 27/10/2016 11:00

Foi realizada na última terça-feira (25), no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, a primeira edição do projeto Diálogos da Sustentabilidade. A ação contou com o tema “cidades verdes e sustentáveis”.

 

O Centro Universitário Luterano de Palmas é parceiro da atividade juntamente com o Grupo Jaime Câmara, Itpac Porto, Laboratório Sabin, Odebrecht Ambiental/Saneatins, Poder Judiciário, Secovi Tocantins e Sistema Fieto.

 

O projeto tem o intuito de realizar debates sobre diversos temas relevantes para o desenvolvimento da sociedade, apresentados pelo engenheiro agrônomo e colunista da CBN Tocantins e do Jornal do Tocantins, Ramis Teti e mediado pelo âncora e coordenador executivo da CBN, Wagner Quintanilha.

 

Na ocasião estiveram presentes o reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani e a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Adriana Dias.  Cerca de 200 pessoas assistiram as discussões referente a temática. Todo encontro foi gravado e o ouvinte da CBN Tocantins poderá conferir no dia 05 de novembro das 09 às 10 horas. 

 

De acordo com a professora Adriana “o assunto do projeto é massivamente discutido com os alunos na instituição, para que se tenha no mercado profissionais com consciência ambiental e que possa ter uma produção efetiva, buscando a sustentabilidade”, relata Dias.

 

O próximo encontro acontece no Itpac em Porto Nacional,  dia 03 de novembro. Ao todo serão 6 encontros, sendo o último (17 de fevereiro) no auditório do Ceulp. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento