Projeto Baú de Leitura realiza ação na Escola João Beltrão

Por Maria de Fátima Rocha Medina – Palmas-TO
07/12/2016 • Atualizado em 07/12/2016 15:16

Na última quinta-feira alunos da Escola de Tempo Integral João Beltrão demonstraram entusiasmo ao apresentarem para outros colegas os resultados das leituras que fizeram durante uma atividade do projeto Baú da Leitura.

 

Duas turmas foram acompanhadas pela professora Valquíria Maranhão, que atua como voluntária do projeto. Os adolescentes ouviram e leram uma adaptação de “Tristão e Isolda”. De acordo com a professora, eles se empolgaram com a proposta de apresentação teatral e aprenderam até os detalhes do drama vivido pelo casal apaixonado, “foi surpreendente ouvi-los narrar a história e apresentar falas de personagens com tanta desinibição”.

 

Já outras duas turmas, sob a responsabilidade da professora Maria de Fátima Rocha Medina e da acadêmica voluntária Ilnna Giovana, ouviram e leram a obra “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon. Para Medina a ação foi emocionante, “é maravilhoso presenciar o entusiasmo das crianças ao falarem das atitudes grandiosas do personagem Tistu que, com o dedo verde, mudou o lugar onde vivia. Aliás, o menino-anjo deixou o mundo melhor e, certamente, aqueles pequenos leitores, também”, relata.

 

As turmas se reuniram na quadra para apresentar as duas obras como encerramento das atividades do baú, neste ano.

 

A ação contou com a participação ativa da acadêmica Ilnna Giovana, além do apoio da escola, por meio da atuação dos professores das turmas envolvidas e dos coordenadores.

 

Este é o segundo ano que o projeto Baú de leitura desenvolve atividades de leitura e compreensão de textos literários na Escola de Tempo Integral João Beltrão, localizada na zona rural do município de Palmas. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento