Publicado em: 07/12/2016 15:08 - Atualizado em: 07/12/2016 15:16

Projeto Baú de Leitura realiza ação na Escola João Beltrão


Por Maria de Fátima Rocha Medina

Na última quinta-feira alunos da Escola de Tempo Integral João Beltrão demonstraram entusiasmo ao apresentarem para outros colegas os resultados das leituras que fizeram durante uma atividade do projeto Baú da Leitura.

 

Duas turmas foram acompanhadas pela professora Valquíria Maranhão, que atua como voluntária do projeto. Os adolescentes ouviram e leram uma adaptação de “Tristão e Isolda”. De acordo com a professora, eles se empolgaram com a proposta de apresentação teatral e aprenderam até os detalhes do drama vivido pelo casal apaixonado, “foi surpreendente ouvi-los narrar a história e apresentar falas de personagens com tanta desinibição”.

 

Já outras duas turmas, sob a responsabilidade da professora Maria de Fátima Rocha Medina e da acadêmica voluntária Ilnna Giovana, ouviram e leram a obra “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon. Para Medina a ação foi emocionante, “é maravilhoso presenciar o entusiasmo das crianças ao falarem das atitudes grandiosas do personagem Tistu que, com o dedo verde, mudou o lugar onde vivia. Aliás, o menino-anjo deixou o mundo melhor e, certamente, aqueles pequenos leitores, também”, relata.

 

As turmas se reuniram na quadra para apresentar as duas obras como encerramento das atividades do baú, neste ano.

 

A ação contou com a participação ativa da acadêmica Ilnna Giovana, além do apoio da escola, por meio da atuação dos professores das turmas envolvidas e dos coordenadores.

 

Este é o segundo ano que o projeto Baú de leitura desenvolve atividades de leitura e compreensão de textos literários na Escola de Tempo Integral João Beltrão, localizada na zona rural do município de Palmas. 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário