Encerrada 22ª edição do Trote Universitário

O Akádemo contou com mais de 700 pessoas envolvidas

10/03/2017 • Atualizado em 21/03/2017 12:25

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra realizou nos dias 09 e 10 de março de 2017 o seu 22º trote universitário. Denominado de Akádemo a projeto teve o objetivo de recepcionar os acadêmicos ingressantes na instituição de uma forma diferenciada.

 

Com o intuito de fortalecer e reforçar o verdadeiro princípio do trote do Ceulp, o tema para essa edição foi “solidariedade”. Os calouros participantes do evento foram divididos em 5 equipes, sendo elas: Azul, Rosa, Laranja, Vermelho e Amarelo, que se organizaram para a realização das provas elaboradas pelos parceiros do projeto, o SESI, 22° Batalhão de Infantaria – Exército, Corpo de Bombeiros, Grupo Jaime Câmara, , Hemocentro, CNA, Secretaria Municipal de Saúde – Palmas, APAE, Egali Intercâmbio, DISMICO’S, Ulbra Pastoral, Alteridade Ceulp/Ulbra, Diretório Central dos Estudantes- DCE, Projeto Desapegue & Doe, Polícia Militar do Tocantins, PMW SUP, Ulbratech.

 

Para o mais novo calouro do curso de Ciências Contábeis, Allef Mendonça, a participação na gincana foi gratificante, “eu tive a oportunidade de ingressar em uma universidade federal, porém, escolhi o Centro Universitário justamente por ser uma universidade que incentiva essas práticas e ações voltadas a solidariedade, simplesmente me surpreendeu, superou minhas expectativas", relata Allef, que acrescenta ainda que não se arrepende de ter acordado cedo e ter participado de todas as etapas possíveis “estou cansado, foi bem puxado, mas estou feliz”.

 

Neste semestre o Akádemo contou com mais de 700 pessoas envolvidas, entre calouros, veteranos e organização. A edição teve encerramento às 18h30, com a equipe Laranja campeã, constituída pelos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, sendo premiada com um cheque no valor de hum mil reais.

 

O Projeto teve o apoio das atléticas Anestésica; Atômica; Dinamite; Dopamina; Esquadria; Extrema; Histérica; Mutante; Realeza; Selvagem; Tormento e Traumática.

 

O Ceulp parabeniza a todas as equipes pelo resultado e o sucesso obtido nessa edição!

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento