Unitas presente na XIII Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos

A ação foi realizada no dia 01 de junho

06/06/2017 • Atualizado em 06/06/2017 18:39

Aconteceu no Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, a XIII Semana de Alimentos Orgânicos do Tocantins, com o tema “Você também faz parte desta rede! Ajude a garantir a qualidade orgânica”. A ação foi promovida pela Comissão de Produtos Orgânicos do Tocantins – CPORg/TO no dia 01 de junho de 2017, e faz parte da Campanha Anual em todo o País. A atividade contou com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que objetiva a promoção dos produtos orgânicos.

 

Para o auditor-fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Bruno, “a XIII Semana de Alimentos Orgânicos chama a atenção da sociedade para as formas de produção sustentável de alimentos, disseminando os benefícios e as características dos produtos orgânicos. Além disso, acredito que essas atividades informam o consumidor quanto ao reconhecimento dos produtos orgânicos no mercado e incentive-os a participarem da Rede de Produção Orgânica”, relata.

 

Como parte da programação da XIII Semana de Alimentos Orgânicos do Tocantins, no dia 01 de maio de 2017, os alunos do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos Gonçalves – Cemil, foram recebidos no Terraquarium, espaço do Centro Universitário, onde participaram em práticas alusivas a Semana com:

plantio de hortaliças em garrafas PET; trilha dos sentidos com animais taxidermizados; pintura com terra; consumo de pescado; visita ao Sistema Agroflorestal – SAF; exposição de animais peçonhentos. Além da experiência, as crianças levaram para casa a “mini horta”, plantada por cada um.

 

Para a professora do Cemil,Valeria Xavier, “as atividades realizadas no Ceulp foram importantes para os alunos, pois, o que é aprendido aqui na prática eles levam para a vida, no dia a dia em casa e dentro da escola”.

 

Já o aluno Calebe de 7 anos disse: “esse dia foi muito bom e alegre. Devemos cuidar do meio ambiente pois a gente vive nele com as plantas”.

 

Além da Comissão da Produção Orgânica – CPORg/TO, estiveram envolvidas as instituições: Unitas Agroecológica do Centro Universitário Luterano de Palmas, Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins – Ruraltins, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e a Secretária de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária – SEAGRO. 

(Informações extraídas do site Unitas Agroecológica).

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento