Publicado em: 09/06/2017 14:55 - Atualizado em: 09/06/2017 14:57

Curso de Contábeis está em 1º no Ranking de aprovação do CFC

Essa foi a primeira vez que o CFC divulgou a classificação por IES


Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra está classificado em 1º no ranking de aprovações do exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, entre as instituições particulares do Tocantins.

 

Esse ranking diz respeito ao número de acadêmicos aprovados no exame de suficiência que é aplicado pelo Conselho Federal de Contabilidade. A porcentagem de acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Ceulp corresponde a 30.77%, o maior entre as Instituições de Ensino Superior Particular do Estado.

 

Para a coordenadora do curso, professora Cássia Regina, esse resultado é muito importante, pois demonstra a qualidade e desempenho do curso. “Esse ano a média de aprovação a nível nacional ficou em 25%, isso indica que o curso está acima da média nacional, superando as expectativas”, relata Cássia, que afirma ainda que isso desperta segurança nos alunos e os incentiva a fazer o exame.

 

Essa foi a primeira vez que o CFC divulgou o índice de aprovação por Instituições de Ensino Superior. Antes os resultados eram divulgados apenas a nível Nacional, Regional e Estadual.

 

Os resultados da avaliação podem ser conferidos no site do CFC.

 

Sobre o Exame

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimento e prática necessários ao exercício da contabilidade. O exame é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário