Ceulp/Ulbra sedia IV Seminário Estadual de Agroecologia

O evento acontece entre os dias 20 e 23 de junho

20/06/2017

Com o tema “Agroecosistemas Sustentáveis na Agricultura Familiar” teve início hoje (20) nas dependências do  Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra o IV Seminário Estadual de Agroecologia. A ação acontece no miniauditório da instituição e segue até o dia 23 de junho.

 

O Seminário é uma realização do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e conta com a parceria do Ceulp/Ulbra através do Unitas Agroecológica, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Comissão da Produção Orgânica do Tocantins (CPOrg-TO).

 

O evento tem como objetivo capacitar técnicos, produtores e estudantes sobre a importância do sistema de produção, como também mostrar as práticas agroecológicas que estão sendo desenvolvidas no Estado.

 

Na ocasião a coordenadora de pesquisa do Ceulp/Ulbra, doutora em Engenharia Agrícola, Conceição Aparecida Previero, ministrará uma palestra referente a experiência da 1ª Caravana Agroecológica do Estado do Tocantins.   Outras palestras sobre a temática do Seminário ocorrem no decorrer do evento.

 

Nos dias 21, 22 e 23 a Embrapa realiza um curso sobre Produção Orgânica de Hortaliças, que objetiva a formação de técnicos multiplicadores. Serão capacitados 35 extensionistas do Ruraltins, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e da Cooperativa de Trabalho, Prestação de Serviços, Assistência Técnica e Extensão Rural (Coopter).

(Com informações do portal do Governo do Estado)

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento