Ceulp/Ulbra assina Termo de Cooperação Técnica com o 22° BI

A ação faz parte do Projeto Forças no Esporte

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
27/06/2017 • Atualizado em 28/06/2017 08:44

Aconteceu na última sexta-feira (23) no 22° Batalhão de  Infantaria – 22° BI a formalização da assinatura do Termo de Cooperação Técnica para apoio ao Projeto Forças no Esporte (PROFESP).

 

Estiveram presentes o Reitor do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, o Presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Pedro Carvalho Martins, o representante do Secretário Municipal de Educação, o Comandante do 22° BI, Tenente Coronel Athos Roberto de Souza e o Coordenador do Projeto, Leonardo Fernandes de Lima. Na ocasião, além da assinatura do Termo os parceiros puderam assistir a uma formatura do 22° BI.

 

A assinatura tem por objetivo estabelecer e regulamentar a parceria para a realização de atividades voltadas para alunos matriculados no Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino. O Projeto Forças no Esporte é uma vertente do programa federal "Segundo Tempo", constitui-se de um conjunto de ações protagonizadas pelo 22º Batalhão da Infantaria de Palmas e tem por objetivos oportunizar aos alunos a complementação dos seus estudos, durante o contra turno escolar, por meio da prática desportiva, aulas de informática, dança, artesanato, reciclagem. O Ceulp é parceiro do projeto desde 2013 e auxilia com o desenvolvimento de atividades complementares que acontecem nas dependências da instituição.

 

Para esse ano os alunos beneficiados com o Projeto foram da Escola Municipal Monteiro Lobato. Cerca de 100 alunos, de 8 a 12 anos, participam da ação. As atividades referentes ao projeto tiveram início no Centro Universitário no dia 10 de maio de 2017, onde as crianças puderem conhecer as instalações da instituição. Posteriormente nos dias 17, 24 e 31 de maio os alunos realizaram avaliação de saúde com discentes e professores do curso de Enfermagem do Ceulp.

 

As demais atividades seguem o calendário acadêmico e estudantil, com retorno em agosto e previsão de término em dezembro. Estão envolvidos no projeto os cursos de Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e o apoio do Núcleo de Atendimento Educacional e Especializado aos Discentes – Alteridade.

 

Fotos: Assessoria de Comunicação  22° Batalhão de Infantaria

 

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento