Ceulp presente no VII Encontro Nacional de Residência em Saúde

A ação aconteceu na cidade de Recife – PE

29/08/2017 • Atualizado em 29/08/2017 14:33

Com o tema “Refletindo o hoje e construindo o amanhã; a organização das Residências em Saúde na defesa dos SUS e da democracia”, foi realizado entre os dias 14 e 18 de agosto de 2017, o VII Encontro Nacional de Residência em Saúde e o Fórum Nacional dos coordenadores da área. O evento foi realizado no Centro de Convenções – Auditório Tabocas, na cidade de Recife – PE.

 

Na ocasião estiveram presentes a coordenadora da comissão de Residência Multiprofissional do Centro Universitário Luterano de Palmas, professora doutora, Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante, acompanhada pela colaboradora Ana Paula Lopes Cavalcante Porfírio e pelas residentes Ana Caroline de Sousa Milhomem Rodrigues, Carla Fernanda Silvestre, Elizangela Cunha Lopes, Erica Pollyana Oliveira Nunes, Stefhane Santana da Silva e Vanessa Gomes da Cruz.

 

Durante o Encontro, três projetos desenvolvidos pelos residentes multiprofissionais que atuam na rede municipal de saúde de Palmas foram apresentados, sendo eles: Oportunizando espaço de educação em saúde por meio da sala de espera; promoção de saúde em combate as causas externas: violência sexual contra crianças e adolescentes; gestão da clínica e vigilância epidemiológica da hanseníase.

 

Programa de Residência Multiprofissional

A  Residência Multiprofissional, trata-se de um programa de cooperação intersetorial para favorecer a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.

 

Com a parceria entre o Ceulp/Ulbra a FESP e o SISE-SUS, criaram a primeira turma em 2014, com vagas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.

 

ENRS

O ENRS surgiu da necessidade em articular o Movimento Nacional de Residências em Saúde e seus segmentos residentes, preceptores/as, tutores/as,coordenadores/as e gestores/as para a consolidação de uma Política Nacional de Residências em Saúde que seja comprometida com uma formação para o SUS.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento