Publicado em: 29/08/2017 14:29 - Atualizado em: 29/08/2017 14:33

Ceulp presente no VII Encontro Nacional de Residência em Saúde

A ação aconteceu na cidade de Recife – PE




Com o tema “Refletindo o hoje e construindo o amanhã; a organização das Residências em Saúde na defesa dos SUS e da democracia”, foi realizado entre os dias 14 e 18 de agosto de 2017, o VII Encontro Nacional de Residência em Saúde e o Fórum Nacional dos coordenadores da área. O evento foi realizado no Centro de Convenções – Auditório Tabocas, na cidade de Recife – PE.

 

Na ocasião estiveram presentes a coordenadora da comissão de Residência Multiprofissional do Centro Universitário Luterano de Palmas, professora doutora, Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante, acompanhada pela colaboradora Ana Paula Lopes Cavalcante Porfírio e pelas residentes Ana Caroline de Sousa Milhomem Rodrigues, Carla Fernanda Silvestre, Elizangela Cunha Lopes, Erica Pollyana Oliveira Nunes, Stefhane Santana da Silva e Vanessa Gomes da Cruz.

 

Durante o Encontro, três projetos desenvolvidos pelos residentes multiprofissionais que atuam na rede municipal de saúde de Palmas foram apresentados, sendo eles: Oportunizando espaço de educação em saúde por meio da sala de espera; promoção de saúde em combate as causas externas: violência sexual contra crianças e adolescentes; gestão da clínica e vigilância epidemiológica da hanseníase.

 

Programa de Residência Multiprofissional

A  Residência Multiprofissional, trata-se de um programa de cooperação intersetorial para favorecer a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde.

 

Com a parceria entre o Ceulp/Ulbra a FESP e o SISE-SUS, criaram a primeira turma em 2014, com vagas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas.

 

ENRS

O ENRS surgiu da necessidade em articular o Movimento Nacional de Residências em Saúde e seus segmentos residentes, preceptores/as, tutores/as,coordenadores/as e gestores/as para a consolidação de uma Política Nacional de Residências em Saúde que seja comprometida com uma formação para o SUS.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário