2ª Corrida Universitária: Ceulp/Ulbra na luta contra o câncer

A ação integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2017

04/09/2017 • Atualizado em 12/09/2017 08:21

Acontece no dia 16 de setembro de 2017, às 19h, a 2ª Corrida e Caminhada Universitária: Ceulp/Ulbra na luta contra o câncer. A ação é uma união da Corrida Contra o Câncer que vai para sua 5ª edição com a Corrida do Centro Universitário Luterano de Palmas.

 

A junção é uma iniciativa da LCM Gestão e Treinamento Esportivo e tem como patrocinador o Centro Universitário e apoio do Palmas Shopping, Serviço Social da Indústria – SESI, Escola Oficial de Futebol do Flamengo, Fundação Municipal de Esporte e Lazer – Prefeitura de Palmas e Quartetto Supermercados. De acordo com a organização do evento, a  parceria contribuirá para que o evento seja um sucesso ainda maior e com objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica e a população palmense acerca da prevenção e combate ao câncer.

 

A corrida integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2017 e conta com duas modalidades, corrida 7km e caminhada 3 km. Para cada modalidade há duas categorias: corrida 7km (comunidade geral), corrida 7km (aluno/funcionário Ulbra), caminhada 3km (comunidade geral – inscrições esgotadas), caminhada 3km (aluno/funcionário Ulbra).

 

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.centraldacorrida.com.br ou pessoalmente no hall do Centro Universitário no período de 8h às 9h e 17h às 19h. Todas as categorias possuem o valor de R$ 55,00. O pagamento pode ser feito através de boleto (disponível até 06/09), débito bancário ou cartão de crédito.  Em comemoração aos  25 anos do Ceulp, alunos e funcionários da instituição podem realizar a inscrição nos horários mencionados, no hall, até o dia 11 de setembro, com o valor promocional de R$40,00 reais.

 

Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos do sexo masculino e feminino. A retirada dos kits acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, das 10h às 21h, no Ceulp/Ulbra, que fica localizado na Avenida Teotônio Segurado, quadra 1501 Sul. O Kit será composto por camiseta (cortesia), número de peito, saco-mochila, medalha de participação, hidratação no percurso, chip, degustação de frutas e hidratação na chegada.  Durante a retirada do kit o curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética do Ceulp realizará atendimentos como massagem relaxante, hidratação e fotoproteção aos inscritos interessados.

 

Os cinco primeiros colocados da categoria público geral receberão medalhas e premiação em dinheiro. Os três primeiros na categoria aluno/funcionário receberão medalhas diferenciadas.

 

Na ocasião haverá atividades para aquecimento, além de fisioterapia desportiva, combinando atividades e modalidades terapêuticas para reabilitação de atletas em quesitos como força muscular, potência, resistência e flexibilidade. Esses procedimentos serão executados pelo grupo de docentes e discentes do curso de Fisioterapia do Ceulp que há mais de 2 anos auxiliam nas corridas realizadas em Palmas. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento