Ceulp/Ulbra firma parceria com o SENAI

O acordo possibilita aos colaboradores e acadêmicos se matricular de forma gratuita em cursos EAD.

Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo – Palmas-TO
06/09/2017 • Atualizado em 06/09/2017 19:05

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra assina Termo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, através de sua Unidade Operacional em Palmas Tocantins. A ação aconteceu na última terça-feira e contou com a presença do Reitor do Centro Universitário, Adriano Chiarani, o coordenador de extensão e assuntos comunitários da instituição, professor Luiz Gustavo Santana, o gerente do SENAI – CETEC Palmas, Fabrício Manoel Oliveira Colombo e o colaborador José Neto.

 

A parceria tem por objetivo a oferta de cursos transversais EAD para acadêmicos e colaboradores do Ceulp/Ulbra. De acordo com o reitor do Ceulp, Adriano Chiarani, “essa é uma oportunidade de expansão de conhecimento para acadêmicos e colaboradores da instituição, em áreas afins a seus cursos de formação” relata Chiarani.

 

O acordo possibilita aos discentes e colaboradores a se matricular de forma gratuita nos cursos EAD Transversais: Educação Ambiental; Empreendedorismo; Legislação Trabalhista; Propriedade Intelectual; Segurança do Trabalho; TI e Comunicação; Finanças Pessoais; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Fundamentos de Logística; Básico Desenho Arquitetônico; Lógica de Programação; Consumo Consciente de Energia; e Metrologia.

 

De acordo com gerente do SENAI – CETEC Palmas, Fabrício Colombo, “os cursos trazem temas transversais que contribuem para uma formação mais completa e que atenda a necessidade do mercado”, afirma Colombo.

 

Os cursos ofertados contam com carga horária de 14 horas cada, na modalidade Iniciação Profissional. Serão ofertados 1.040 (Hum mil e quarenta) matrículas nos cursos EAD Transversais. As matrículas serão divulgadas em breve e acontecerão no hall do Ceulp/Ulbra. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento