Solenidade celebra 25 anos do Ceulp/Ulbra

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
18/09/2017 • Atualizado em 28/09/2017 11:28

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra completa esse mês  25 anos de história e para celebrar a data, no dia 14 de setembro foi realizada uma solenidade comemorativa, que aconteceu no auditório central da instituição.

 

Na ocasião estiveram reunidos docentes, discentes, funcionários, representantes de órgãos, conselhos e da sociedade civil para relembrar a trajetória do Centro Universitário e homenagear personagens fundamentais nesta história.

 

A solenidade iniciou com o devocional conduzido pelo Capelão Universitário, Pastor  Renato Hannisch, Capelão Escolar, Heitor Stahnke e a presença de cerca de 15 pessoas do coral da instituição. Em sequência foi exibido um vídeo com a breve história do Ceulp no Tocantins, seguido por momentos de fala e entrega de homenagens. Cerca de 65 pessoas foram homenageadas.   

 

Compuseram a mesa na noite comemorativa o Reitor da Universidade Luterana do Brasil, Marcos Fernando Ziemer, representando o presidente da Associação Educacional Luterana do Brasil – AELBRA, Paulo Augusto Seifert; Reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva; Capelão Universitário, Renato Hannisch; Diretor do Colégio Ulbra Palmas, Joel Muller; a Reitora da Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, Suely Cabral Quixabeira Araújo, na ocasião representando o Governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda; Secretário Municipal da Educação, Danilo de Melo, representando o Prefeito Carlos Amastha; o Deputado Estadual Wanderley Barbosa representando a Assembleia Legislativa do Tocantins; Vereador Léo Barbosa, representando a Câmara Municipal de Palmas.

 

O Reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani, agradeceu a presença e colaboração de todos na construção desta história de sucesso, “estamos  aqui para festejar com as pessoas que tomaram a decisão de fazer o Ceulp e o Colégio acontecer em Palmas, e para conduzir novos caminhos no Tocantins. Há 25 anos esta instituição começou a florir para que a população desta região pudesse ter qualificação profissional e trouxesse desenvolvimento. Se hoje temos mais de 7 mil alunos com 40 cursos ofertados, é por causa de colaboradores que fizeram e fazem este dia-a-dia acontecer”, relata Chiarani.

 

Para o Reitor da Ulbra Canoas, Marcos Ziemer, dentre vários motivos, 4 razões especiais podem ser citadas para agradecer a Deus pelos 25 anos da Ulbra em Palmas, “as dificuldades, que nos tira da zona de conforto e nos fazem olhar pra frente; as oportunidades de crescimento, capacitação,  qualificação e de transformação através da aprendizagem; os colaboradores que com ética e dedicação tocam esse trabalho adiante e claro, os alunos que são a essência da instituição”, diz Ziemer.

 

De acordo com a representante do Governador do Estado do Tocantins, Reitora da Unitins, Suely Cabral, “estamos todos enfileirados em um mesmo propósito, a educação superior, o avanço e produção do conhecimento nas suas diversas modalidades e a oferta de uma gama de serviços que possam transformar a vida das pessoas e contribuir com uma sociedade mais justa em suas múltiplas dimensões”, afirma Cabral.

 

O Secretário da Educação de Palmas, Danilo de Melo, relata que a Ulbra tem uma grande representatividade na cidade, “a instituição ajudou a construir um projeto muito importante. Há cerca de 30 anos, esta região do antigo norte goiano tinha quase 80% de pessoas analfabetas. Não tínhamos 10% de professores da rede de ensino com formação mínima. A Ulbra sustentou cursos de graduação de licenciatura formando a maioria do nosso magistério. Sem dúvida, o Ceulp é um patrimônio do povo de Palmas”, diz Melo.

 

Atualmente o Centro Universitário dispõe de mais de 40 cursos na modalidade presencial e à distância. São mais de 10 mil pessoas formadas nos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico disponibilizados pelo melhor centro universitário do Tocantins e o 2º melhor da região norte (Informação: Enade IGC 2015).

 

Ceulp/Ulbra – 25 anos construindo caminhos no Tocantins.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento