Assembleia Legislativa realiza homenagem aos 25 anos da Ulbra no Tocantins

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
20/09/2017 • Atualizado em 22/09/2017 10:35

Com o intuito de celebrar os 25 anos de história da Ulbra no Estado do Tocantins, a Assembleia Legislativa, por meio do deputado Wanderlei Barbosa, realizou na manhã do dia 19 de setembro, uma sessão solene.

 

Durante a ação estiveram presentes o reitor do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse, coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, a defensora pública, Maria do Carmo, representando o defensor público, Murilo da Costa Machado, deputados Olyntho Neto, Alan Barbiero, Amália Santana, Luana Ribeiro, Paulo Mourão, Valderez Castelo Branco, Wanderlei Barbosa, colaboradores do Centro Universitário e representantes da sociedade civil.

 

A solenidade foi iniciada com a participação do Coral do Ceulp/Ulbra, sob regência da Liliana Massuia e em seguida a fala do ex-governador Siqueira Campos, que agradeceu a oportunidade e parabenizou a instituição, “a gente fica muito orgulhoso que esta entidade de conceito nacional tenha sido instalada nessa capital. É a primeira grande instituição a instalar cursos superiores importantes aqui, representam um marco para o Tocantins. Parabenizo a Ulbra pelos 25 anos aqui no Estado e a Assembleia Legislativa pela iniciativa desta justa homenagem”, diz Siqueira.

 

Dez colaboradores da Ulbra Tocantins receberam uma homenagem representando todos os funcionários com mais de 15 anos de serviços prestados. Os representantes foram Cecília Maria do Socorro Gonzaga Müller, Maria Helena Borges da Silva, Joana de Almeida, Parcilene Fernandes de Brito, Regicélia da Silva Costa, José Adailton Rodrigues, Conceição Aparecida Previero, Efigênia Alves, Elizete Domingos de Oliveira e Maria de Fátima Rocha Medina.

 

Na oportunidade, representando todos os homenageados, a coordenadora de pesquisa da instituição, professora doutora Conceição Aparecida Previero, relatou sobre sua trajetória no Tocantins e as oportunidades, “é com muita alegria que eu vivo esse momento único, represento todos que de alguma forma passaram pelo Ceulp/Ulbra, são tempos de histórias, memórias, que eu carrego no coração. O Tocantins é um local de muita oportunidade que hoje está vinculada a qualidade e competência e tudo que eu reverto a esse Estado, tenho como foco o Ceulp, porque parte das minhas conquistas está ligada a um contexto que foi a minha adesão ao Centro Universitário”, relata Previero.

 

O Reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani, agradeceu pelo momento proposto pela Assembleia Legislativa e a todos os colaboradores presentes, “a união de várias pessoas permitiu que hoje fosse vivenciado os 25 anos desta instituição, agradeço aos docentes, discentes e funcionários.  A junção de vocês faz com que esse Estado continue a crescer,  pois entregamos à sociedade pessoas com conhecimento de qualidade. Juntos ajudamos a construir novos caminhos no Tocantins”, diz Chiarani.

 

O Deputado Wanderlei Barbosa finaliza a sessão solene parabenizando a instituição, agradecendo os colaboradores presentes e todas as pessoas que ajudaram a construir a história da Ulbra no Tocantins, “me alegro em saber que tive a oportunidade  de discutir projetos estruturantes importantes pra Ulbra, da mesma forma que a instituição qualificou filhos para colocá-los no mercado de trabalho, esse é o reconhecimento que me levou a propor essa solenidade. O Ceulp exportou para as mais diversas regiões do Brasil profissionais qualificados para dar prosseguimento ao conhecimento que precisamos. Parabenizo por essa bela história, construída por várias pessoas e por acreditarem no Tocantins”, conclui Barbosa. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento