Ceulp realiza a XVII Jornada de Iniciação Científica

A ação conta com a temática “meio ambiente e saúde”

03/10/2017 • Atualizado em 03/10/2017 17:12

Tem início hoje (03) e segue até quarta-feira a XVII Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra. O evento começa a partir das 19h, no auditório central da instituição e tem o intuito de  oportunizar aos jovens pesquisadores a apresentação dos trabalhos científicos desenvolvidos, incentivar a pesquisa entre os acadêmicos além de divulgar as pesquisas científicas por meio de publicações.

 

Para essa edição haverá a palestra com o tema “Meio ambiente e saúde da população quilombola kalunga, Estado de Goiás”, ministrada pelo palestrante Pedro Sadi Monteiro, além das apresentações de mais de 200 trabalhos de iniciação científica, que acontece amanhã a partir das 8h no hall do Ceulp.

 

Interessados em participar é necessário fazer a inscrição aqui. Para conferir os trabalhos aprovados na Jornada acesse ulbra-to.br/jornada. Mais informações entrar em contato pelo telefone 3219-8031 ou pelo email pesquisa@ceulp.edu.br

 

Premiação

Os três melhores trabalhos, em cada grande área, receberão o prêmio Jovem Pesquisador, anualmente oferecido pelo Centro Universitário. As áreas são: Ciências Agrárias e Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias.

 

Sobre o palestrante

Pedro Sadi é doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília e Pós-Doutorado pela University College of London. Professor adjunto do Departamento de Enfermagem da Universidade de Brasília. Possui experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Epidemiologia e Controle de Endemias, Saúde e Ambiente, atua principalmente nos seguintes temas: Epidemiologia, PSF e Saúde Pública.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento