Câncer de Mama é tema do 1º encontro “Palmas Cidade Saudável”

A ação em comemoração ao Outubro Rosa acontece no Centro Universitário

Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo – Palmas-TO
25/10/2017 • Atualizado em 25/10/2017 11:50

Tem inicio terça-feira (31), a partir das 9h30 no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, o projeto Palmas Cidade Saudável com o tema “Câncer da Mama – A gente precisa tocar nesse assunto”.

 

A ação em comemoração ao Outubro Rosa, é uma iniciativa da Rádio CBN Tocantins em parceria com a Prefeitura de Palmas, o Ceulp/Ulbra, Clínica de Olhos Yano, Laboratório Sabin, ITPAC e apoio da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Cãncer. 

 

O encontro contará com a mediação da âncora da Rádio CBN Tocantins – Palmas, Valéria Kurovski - além da presença de convidados, o mastologista Nilo Coelho Dos Santos Júnior; a Psico-Oncologista, Taiana Avelino Arrais; a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Xênia De Amorim Galvão.

 

O projeto é aberto a toda comunidade. Para participar os interessados devem realizar a inscrição aqui gratuitamente até o dia 30 de outubro. As vagas são limitadas.

 

Palmas Cidade Saudável

O projeto busca mobilizar a sociedade civil organizada para promover diálogos sobre saúde e qualidade de vida.

 

Para essa edição do projeto será realizado em 4 (quatro) encontros entre especialistas da área médica, pacientes e instituições afins para tratar de temas específicos. O primeiro será no dia 31/10, às 9h30 com o tema “Câncer de Mama”; o segundo será dia 19/11 às 14h, com o tema “Diabetes tipo 1”; terceiro encontro dia 28/11 às 19h com a temática “Câncer de Próstata”; o quarto e último encontro com o tema “Autismo” no dia 07/04/2018, às 14h.

 

Todos os quatros encontros serão gravados pela equipe da CBN Tocantins e posteriormente transformado em um programa de 1h, que será exibido em data a ser definida. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento