Ceulp realiza a 5ª edição da Jornada de Estética e Cosmética

31/10/2017 • Atualizado em 13/11/2017 08:39

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Ceulp/Ulbra promove a quinta edição da Jornada de Estética e Cosmética - Jornec, nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2017, na instituição. A ação visa integrar e ampliar as experiências dos profissionais da área e estudantes através de minicursos, palestra, workshop e atividades práticas, proporcionando uma formação de excelência.

 

Para essa edição a Jornada conta com a temática “Realçando a beleza da maturidade”. A comissão organizadora relata a necessidade de discorrer sobre tratamentos e cuidados para a beleza na maturidade, “a pele sofre alterações com o passar dos anos e precisa de cuidados especiais, há uma degradação de colágeno - proteína de função estrutural - bem maior do que na juventude. Desta forma, a substância não é mais produzida com a mesma qualidade nem quantidade de antes, assim, a produção não acaba, mas se torna insuficiente, sendo tanto para homens quanto para mulheres”, diz a comissão organizadora, que complementa sobre a importância de estimular a formulação da proteína para auxílio da pele.

 

O evento possui vários destaques, como a palestra com a temática da Jornada ministrada pelo Esteticista, técnico em Estética e Cosmetologia e presidente da Academia Brasileira de Estética e Beleza, professor Éverton Lopes. A programação inclui também minicursos sobre formulação de sabonetes líquidos, técnicas de maquiagem para pele madura, massagem pantala, tendências de cortes de cabelos curtos, etc. Todos os minicursos serão ministrados por especialistas e renomados profissionais do mercado de beleza de Palmas.

 

Na ocasião haverá uma ação social, onde as discentes do CST em Estética e Cosmética da instituição, em parceria com a Jalapa Fisio e Terapias Integrativas, proporcionarão um circuito de tratamento para os funcionários da casa de apoio Vera Lúcia. A Jornec é realizada pelo curso como resultado final da disciplina Projeto em Estética e Cosmética.  São patrocinadores da Jornada a Clínica de Estética Lady Mary, Buona Vita cosméticos científicos, Céu Palace Hotel, Samana cosmética dermatológica, Genius produções e eventos, Andrade Turismo, Lakma dermocosméticos, Bioage skincare solutions, Q’Bela roupas e acessórios, entre outros.

 

Interessados em realizar a inscrição basta ir pessoalmente no hall do Ceulp/Ulbra, onde consta o balcão de atendimento da Jornec, de segunda a sexta-feira, nos três períodos. O valor da inscrição é de R$ 60,00 reais, com direito a palestra, workshop e um minicurso.

 

Par conferir a programação completa acesse o Facebook do curso ou entre em contato pelo telefone 3219-8052.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento