Publicado em: 13/11/2017 16:09 - Atualizado em: 13/11/2017 16:12

Aelbra divulga a lista de candidatos à bolsa do Santander

Santander Universidades atende estudantes de baixa condição econômica


Por Rosa Maria Ignácio - Jornalista - Ulbra Canoas

A Direção de Ensino da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) divulga os nomes dos alunos das suas mantidas do ensino superior selecionados internamente para concorrer às 10 bolsas-auxílio do Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades. Para conferir a lista com a seleção dos candidatos basta acessar o material em anexo.

 

O convênio assinado pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) com o Banco Santander (Brasil) S/A estabeleceu um edital para candidatos que apresentem comprovação de renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. O aluno deve estar regularmente matriculado no semestre de seleção e restar-lhe exatamente um ano e meio para que conclua a integralização do seu respectivo curso. Também deve ter 18 anos completos. São ofertadas na totalidade 10 bolsas-auxílio, no valor de R$ 300,00 mensais, durante o período de 12 meses para alunos de qualquer curso de graduação presencial e a distância (EAD) que apresentem excelente e comprovado desempenho acadêmico e baixa condição econômica. 

 

Na primeira etapa de inscrição, os alunos interessados preencheram o formulário disponível no portal Santander Universidades e apresentaram o documento na sua instituição de ensino. Para seguir na seleção, devem possuir conta corrente ativa no Banco Santander (Brasil) S/A, de preferência na modalidade universitária, ou abri-la até o dia 15 de novembro de 2017, prazo final da inscrição. 

 

Na etapa seguinte, as instituições fizeram a conferência dos dados, conforme critérios pré-estabelecidos, e encaminharam os documentos para a Direção de Ensino da Aelbra, que elaborou a lista nacional única dos interessados. A relação é, agora, divulgada e a indicação dos alunos pela Aelbra na plataforma do Santander deverá ocorrer até o dia 30 de novembro. Por sua vez, o banco analisará as documentações e confirmará as indicações em até cinco dias úteis. O valor da bolsa será depositado na conta do aluno após 30 dias úteis da aprovação final pelo Santander ao termo de adesão.

 

Em caso de desistência do candidato selecionado após a oficialização junto ao Banco Santander (Brasil) ou abandono do curso, trancamento de matrícula, ou outro motivo de ruptura de vínculo institucional, a bolsa será imediatamente interrompida e não poderá ser substituído o bolsista desistente.

Anexos

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário