Docente é eleita a orientadora de TCC mais admirada do Norte do Brasil

21/11/2017 • Atualizado em 21/11/2017 16:46

Professora doutora do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra,  Valdirene Cássia da Silva, foi eleita a orientadora de TCC mais admirada do Norte do Brasil.

 

A docente foi indicada pela Revista e Portal Imprensa para ser homenageada na terceira edição do prêmio Professor Imprensa. Ao todo, 249 professores de 112 instituições de norte a sul do país foram indicados. Durante o mês de outubro foi aberta a votação para a escolha e com 76% a professora Valdirene Cássia liderou a região Norte na categoria mencionada.

 

O objetivo do Professor Imprensa é destacar os profissionais que contribuem a cada ano para o aprimoramento dos cursos de comunicação pelo país, além de valorizar a profissão do professor comunicador e dar mais destaque às discussões que ocorrem dentro das universidades.

 

Todos os professores indicados à categoria encaminharam um depoimento ao Portal Imprensa relatando sobre os desafios dos docentes nos cursos de comunicação. Para a professora do Ceulp um dos principais desafios “é o profissional entender o cenário tecno-digital da comunicação, sem, contudo, deixar de compreender que o núcleo do processo é o sujeito social. É preciso formar profissionais digitais, com competência para as novas formas de comunicação, por exemplo, para as plataformas móveis - tendo como objeto a arquitetura da informação para mídia, criação e planejamento, bem como a mensuração das audiências. A comunicação exige um outro movimento, que rompe com o analógico na forma de pensar, produzir e divulgar suas ideias e produtos. Porém, o grande desafio é formar o sujeito digital para a comunicação digital”, relata Cássia.

 

Como reconhecimento, os docentes prestigiados nesta 3ª edição vão receber um certificado digital e terão seus perfis destacados em notas no Portal Imprensa.

 

Valdirene Cássia da Silva é Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Comunicação, Estratégias e linguagens. Graduada em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas. É professora no Ceulp/Ulbra desde 2001 e tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em tecnologias da informação e da comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, mídia e cultura. Vinculada ao grupo de pesquisa: Educação, Comunicação e Tecnologias, da Faced/UFBA. 

 

Confira aqui os homenageados e os professores mais inspiradores das cinco regiões do Brasil.  

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento