DCE realiza 1° conferência estadual da transposição do Rio Tocantins

A ação será realizada dia 26/02 e é aberta a toda a comunidade.

Por Nilsson Neres - Estagiário de Jornalismo – Palmas-TO
21/02/2018 • Atualizado em 21/02/2018 15:47

O Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário Luterano de Palmas realiza no dia 26 de fevereiro a “1° conferência estadual da transposição do Rio Tocantins”. A ação acontece no auditório central da instituição, no período de 9h às 12h e 19h às 22h.

 

A conferência é aberta a toda comunidade e tem por objetivo apresentar aos acadêmicos um conhecimento técnico sobre a transposição do Rio Tocantins, além de criar um ambiente de debates com as autoridades competentes no assunto.

 

A atividade acontecerá como um espaço para explanação do relatório do projeto de lei, exposição de ideias pelos palestrantes por meio de uma mesa redonda além de espaços para os participantes tirar suas dúvidas a respeito dos assuntos abordados.

 

Na ocasião estarão presentes o reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), Geólogo e professor do Ceulp/Ulbra, Rodrigo Meireles Mattos Rodrigues,  membro da comissão de direito ambiental (OAB –TO), Gustavo Paschoal,  membro da comissão especial para a transposição do Rio São Francisco conselheiro federal da OAB, Antônio César Melo, Vice Presidente do CREA-TO, engenheiro ambiental Rafael Marcolino de Souza, engenheira agrônoma, Michelle Ribeiro Ramos.

 

Transposição do Rio Tocantins

Atualmente a transposição do Rio Tocantins é um projeto de Lei que apresenta uma grande discordância por parte da população tocantinense e de agentes públicos, que alegam que não há um estudo técnico sobre o assunto, pois o mesmo poderá acarretar prejuízos irreparáveis não só para o nosso estado, mais para toda flora e fauna do nosso país.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento