Ceulp encerra a 24ª edição do maior trote solidário do Tocantins

Mais de 600 calouros participaram das atividades

26/02/2018 • Atualizado em 05/03/2018 10:48

Com mais de 20000 pontos a equipe amarela, composta pelos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Ciências Contábeis foi a vencedora da 24ª edição do Akádemo.O trote solidário do Centro Universitário Luterano de Palmas tem uma proposta diferente de recepcionar os acadêmicos ingressantes na instituição por meio de gincanas e ações solidárias, além de colocar o discente em contato direto com a sociedade despertando-lhe o senso de responsabilidade e compromisso social.

 

Durante o Akádemo mais de 600 calouros participaram das atividades desenvolvidas pela comissão organizadora, envolvendo parceiros como 22° Batalhão de Infantaria – Exército; Alteridade;  APAE; Capitania Fluvial do Araguaia (Marinha); CNA; Corpo de Bombeiros; Diretório Central dos Estudantes – DCE; Ecotrop; Egali Intercâmbio; Hemocentro (Hemoto); PMW SUP; Polícia Militar; Projeto “Desapegue e Doe; Rotary – Club de Palmas Araguaia Tocantins; SESI; Ulbra Pastoral; Unitas Agroecológica.

 

O Projeto também tem o apoio das atléticas do Ceulp:  Anestésica, Atômica, Audácia, Autoritária,  Dinamite, Dopamina, Esquadria, Extrema, Histérica, Mutante, Realeza, Selvagem, Traumática e Tormento. Para essa edição a temática foi “Desperte para o seu lugar no mundo”. De acordo com o calouro do curso de Agronomia, Lucas Batista Coelho, participar do Akádemo foi uma experiência muito interessante, “a gente pode se interagir, a equipe foi dividida com vários cursos, conhecemos pessoas e nos aproximarmos do pessoal da nossa turma, tivemos várias provas e o mais legal é que podemos conhecer um pouco mais do trabalho que os parceiros desenvolvem”, relata Lucas.

 

A equipe campeã recebeu um cheque no valor de R$ 2.000 reais (dois mil reais). Todos os participantes tem um certificado com 12 horas válidas para atividades complementares.  

 

O Ceulp/Ulbra parabeniza todos os grupos pelos resultados obtidos e deseja aos calouros sucesso nessa nova caminhada!

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento