NAF orienta preenchimento da Declaração de IR 2018

05/04/2018

Durante o mês de abril, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra está prestando serviços de orientação gratuita relativo ao preenchimento e à entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF).

 

O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal que tem por objetivo promover uma maior interação entre a Receita Federal, as Instituições de Ensino Superior (IES) e a sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais dos cursos de Ciências Contábeis e de Comércio Exterior e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes, bem como às microempresas, aos microempreendedores individuais e às entidades sem fins lucrativos.

 

Em 2018, a DIRPF é obrigatória, entre outras hipóteses previstas na legislação, para todos que receberam rendimentos tributáveis em 2017 acima de R$ 28.559,70 e trouxe algumas novidades, como: (a) obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes com 8 anos ou mais, completados até a data de 31/12/2017; (b) inclusão de campos específicos para informações complementares relacionadas a alguns bens, como imóveis, veículos, conta corrente entre outros; (c)  possibilidade de impressão do DARF para pagamento das quotas do imposto, inclusive as em atraso.

 

O atendimento está sendo realizado toda quarta-feira, das 14h às 18h, no hall de entrada do Ceulp/Ulbra. Nos demais dias da semana, os atendimentos são realizados na sala do NAF / NASCON (localizado no prédio 8).

 

Mais informações entrar em contato pelo telefone 3219-8103.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento