Psicologia e tecnologias é tema de Congresso

Submissão de trabalhos é até 27 de abril e inscrições até 21 de maio

24/04/2018 • Atualizado em 24/04/2018 08:58

O Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia (Caos) do Ceulp/Ulbra em 2018 acontecerá nos dias 21 a 25 de maio. Em sua 3ª edição, a programação conta com palestras, mesas-redondas, comunicações orais, sessões técnicas, cine-alteridade, oficinas, intervenções culturais e outras atividades.

 

Sobre a temática desta edição, que trata sobre Psicologia e tecnologias, a coordenação do evento esclarece que a Psicologia é pressionada a dar respostas a este momento histórico desafiador. “Isto porque toda transformação de ordem social e tecnológica remete primeiramente a um movimento cuja gênese está na subjetividade. É a vontade humana, consciente ou inconsciente, que gera volição e, depois, as mudanças, no que Freud já relatava sobre o pensamento como o ensaio da ação”, comenta.

 

Ainda de acordo com a coordenação, o profissional de Psicologia da contemporaneidade deve apropriar-se de narrativas e intervenções que levem em conta as novas configurações afetivas mediadas pelo uso de tecnologia. “O profissional também deve perceber a tecnologia como condição indissociável e inalienável à vida, logo, produto da engenhosidade humana, extensão mesma deste ser humano ainda em processo de investigação na sua dimensão psicológica”, conclui.

 

Pela primeira vez, o Caos ocorrerá conjuntamente com os cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação do Ceulp/Ulbra na realização do 20º Congresso de Computação e Tecnologias da Informação (Encoinfo), devido à temática ser sobre os desafios da Psicologia frente às mudanças e demandas provocadas pela revolução tecnológica.

 

As inscrições para o evento podem ser realizadas até dia 21 de maio e a data limite para submissão de trabalhos para apresentação é 27 de abril. Acesse a página www.ulbra-to.br/caos/edicoes/2018 e saiba mais sobre valores e programação do Congresso.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento