Encontro de Corais é promovido pelo Ceulp em parceria com a Fundação Cultural

Inscrições para participar são realizadas até 02 de junho

14/05/2018 • Atualizado em 30/05/2018 15:49

O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), com o apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), promoverá o 1° Encontro de Corais Ceulp/Ulbra. O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de junho no auditório central da instituição.

 

Um dos organizadores do evento, capelão do Ceulp/Ulbra pastor Renato Hannisch, explica que atualmente, Palmas possui poucos eventos voltados, especificamente, para o canto coral. “Existe o fomento pelo canto coral no período natalino, mas são poucos os corais da capital que possuem repertório específico voltado para este tema e período. Mas, muitos corais possuem um repertório eclético, ensaiado pelos corais de órgãos públicos, empresas ou igrejas. E, após meses de ensaio, as músicas ensaiadas por vários grupos, acabam sendo utilizadas de forma muito restrita, apenas no local onde o grupo se reúne”, justifica o capelão sobre a motivação para realizar o encontro.

 

O evento não tem caráter competitivo ou classificatório. A ideia é promover o intercâmbio entre os coros participantes, com o fim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral na Cidade de Palmas e região.  De acordo com a organização, o objetivo é também conscientizar a comunidade sobre a importância cultural, social, educativa da atividade do canto coral e “incentivar a criação de um mercado de trabalho para regentes, professores de canto e música, além de difundir o trabalho dos corais”, explica.

 

Podem participar do encontro corais infanto-juvenis, adultos e da terceira idade de qualquer estilo musical. As inscrições iniciam em 21 de maio e encerram em 09 de junho. Confira abaixo o regulamento do encontro e participe!

 

Mais informações podem ser obtidas com a organização do evento: Pastor Renato Hannisch (pastoral@ceulp.edu.br) ou pelo número 3219-8051 e com a Maestrina Renate Soboll (r.stephanes@gmail.com).

Anexos

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento