Publicado em: 17/05/2018 17:17 - Atualizado em: 17/05/2018 17:17

Ceulp promove feira de conscientização de adoção de cães e gatos

Objetivo é conscientizar sobre responsabilidade em adotar animais abandonados




Muitas pessoas que possuem animais de estimação os consideram como membros da família, oferecendo-lhes muito carinho, atenção e o devido respeito que merecem, proporcionando-lhes uma vida digna e confortável.  No entanto, infelizmente, existem muitos donos de cães e gatos simplesmente abandonam seus animais nas ruas por diversos motivos, embora seja crime previsto pela Lei Federal nº 9605/98.

 

Os animais também sentem fome, frio, sede, alegria, dor, solidão, angústia e medo. Precisam de cuidados básicos, ficam doentes, precisam de assistência médica, atenção e carinho, assim como humanos. São extremamente apegados aos donos e à família que os acolhem, portanto podem sentir uma profunda tristeza e pânico quando abandonados.

 

Adotando um animal abandonado, você está ajudando a modificar esta triste realidade. Neste contexto, o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), por meio do curso de Medicina Veterinária, realizará no dia 24 de maio, de 13h às 20h no hall em frente aos Labins, a Feira de conscientização de adoção e posse responsável de cães e gatos. O projeto que visa conscientizar a comunidade sobre abandono e a responsabilidade em adotar animais abandonados.

 

Além de orientações e informes sobre cuidados com os pets, o evento também promoverá exposição de animais que estão à espera de um lar. A organização da feira explica que estes cães e gatos são provenientes do Ceulp/Ulbra e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), assistidos pelo Hospital Veterinário da instituição de ensino, castrados e negativos para Leishmaniose Visceral Canina.

 

Os animais adotados ainda serão acompanhados por um ano pelos veterinários do Hospital, tendo direito a uma consulta gratuita por mês. Participe! Adote!

 

Serviço

O quê: Feira de conscientização de adoção e posse responsável de cães e gatos
Quem: Curso de Medicina Veterinária do Ceulp/Ulbra
Quando: 24 de maio, de 13h às 20h
Onde: Hall em frente aos Labins – Ceulp/Ulbra

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário