Ceulp realiza Semana Pedagógica do segundo semestre de 2018

16/07/2018 • Atualizado em 24/07/2018 16:15

Com o tema “Metodologias ativas: refletindo sobre a educação na cultura digital”, o Centro Universitário Luterano de Palmas realiza nos dias 17,18,19 e 20 de julho a Semana Pedagógica 2018/2. A ação que acontece nas dependências da instituição inicia oficialmente as atividades do semestre letivo.

 

A Semana é direcionada a todos os professores e coordenadores dos cursos e possui carga horária de 16h. Haverá palestra, oficinas, reuniões e orientações sobre o período letivo, como metodologias, provas, web atividades, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE. Na ocasião os novos docentes poderão conhecer mais sobre o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado aos Discentes – Alteridade, que tem por objetivo oferecer suporte aos acadêmicos da instituição em relação à questões sobre acessibilidade, processos de ensino e aprendizagem, saúde mental e desenvolvimento de habilidades profissionais no contexto universitário e os Laboratórios de Produção de Conhecimento, que é um apoio aos acadêmicos em disciplinas que servem de base para a produção do conhecimento necessário ao seu desenvolvimento técnico-científico.

 

A abertura será no dia 17, às 18h30 e contará com a presença do capelão geral da instituição, pastor Renato Hannisch, o reitor Adriano Chiarani e a professora Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Lilian Bacich, que realizará a palestra com a temática principal.

 

Sobre a palestrante

Lilian é Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP), Bióloga (Mackenzie) e Pedagoga (USP). Com ampla experiência na área de Educação, atuou por mais de 30 anos na Educação Básica (professora e coordenadora), na graduação e na pós-graduação. Organizadora dos livros: Psicopedagogia: teorias da aprendizagem; Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação e Metodologias ativas para uma educação inovadora. Cofundadora da Tríade educacional e Coordenadora da Pós-graduação em Metodologias Ativas do Instituto Singularidades.

 

O Ceulp/Ulbra informa que o atendimento realizado pelos coordenadores volta ao normal na segunda-feira (23), porém, no período que não houver programação durante a semana pedagógica o atendimento também pode ser feito. Para conferir mais informações entre em contato com a recepção do seu curso ou com o Núcleo de Apoio Educacional – NAE pelo telefone 3219-8023.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento