Lançado edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Fique atento aos prazos de inscrições

Por Weslene Rocha - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
30/07/2018 • Atualizado em 30/07/2018 14:21

Disponível edital para inscrição dos projetos de pesquisa para seleção no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). As inscrições ocorrem a partir do dia 1 de agosto e vão até o dia 7 de agosto de 2018. Para se inscrever os interessados podem acessar o site onde todos os formulários estão disponíveis: www.ulbra-to.br/pibic.

 

O resultado dos bolsistas aprovados será divulgado no dia 13 de agosto de 2018 e a vigência da bolsa é do dia 1 de agosto ao dia 31 de julho de 2019. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

 

Poderão participar pesquisadores das áreas: ciências agrárias e biológicas, ciências exatas e da terra, ciências da saúde, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e engenharias. Os bolsistas precisam estar regularmente matriculado em curso de graduação, não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa. Ser selecionado e indicado pelo orientador, apresentar seu trabalho na Jornada de Iniciação Científica do Ceulp de 2019 e em um evento externo à instituição até julho de 2019, entre outros.

 

O PIBIC é um apoio à política de iniciação científica desenvolvidas nas instituições de Ensino, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica.

 

A cota de bolsas é concedida diretamente às instituições, tornando-as responsáveis pela seleção dos projetos dos pesquisadores e orientadores interessados em participar do Programa.

 

Para mais informações entrar em contato com a Coordenação de Pesquisa, localizada nas sala 120, Prédio Administrativo ou pelo telefone 3219-8031.

Anexos

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento