Comissão antecipa três provas do 25º Akádemo

Confira e participe!

30/08/2018 • Atualizado em 10/09/2018 08:35

Com uma proposta de recepcionar os calouros de uma forma diferenciada, o Ceulp/Ulbra há mais de 11 anos realiza ações solidárias em parceria com empresas e entidades do Tocantins por meio do seu trote universitário, o Akádemo.

 

Para esse semestre o tema é “Maravilhas do Tocantins”. Os calouros que já realizaram a inscrição para participar podem conferir três provas divulgadas pela comissão organizadora que podem ser iniciadas antecipadamente e valem até as 15h do dia 31 de agosto, somando pontos para a equipe, que serão contabilizados e anunciados no encerramento do trote.

 

1) Prova “Desapegue e Doe”

Trata-se de arrecadação de gêneros alimentícios, materiais de higiene pessoal e outros. O curso/equipe terá a pontuação somada às demais provas da gincana.

 

Pode doar:roupas em bom estado de conservação, calçados em geral, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, café e óleo), material de higiene pessoal (sabonete), creme dental e fralda geriátrica), brinquedos. O material pode ser entregue na coordenação de extensão e assuntos comunitários – CEAC, até 15h do dia 31/08.

 

2) Prova “Amar ao próximo”

A prova consiste na doação e mobilização de outras pessoas (acadêmicos, amigos, familiares, etc.) para efetuarem a doação de sangue ou o cadastro no “Registro Brasileiro de doadores de medula óssea”. Cada comprovante agregará pontos para o curso/equipe na gincana.

 

Os comprovantes podem ser dos meses de julho e agosto e devem ser entregues à equipe organizadora do Akádemo, na CEAC, até às 15h do dia 31 de agosto. 

 

Doação de sangue:Pode ser feita em uma das unidades do Hemocentro. São elas: 

1)    HGP – das 7h às 18h;

2)    Quadra 301 Norte (perto do DETRAN) – das 7h às 12h. 

 

Requisitos para doação:

a)    Apresentar documento oficial com foto;

b)    Ter entre 16 e 69 anos;

c)    Ter no mínimo 50 kg;

d)    Estar em boas condições de saúde e higiene no momento da doação;

e)    Não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas que antecedem a doação.

 

Cadastro de Medula Óssea: Interessados podem realizar o cadastro de medula no dia 31 de agosto nas dependências da instituição, onde uma equipe do Hemocentro fará plantão.

 

3) Prova “Doação de cabelo”

Consiste na arrecadação ou doação de cabelo. Interessados podem trazer o cabelo já cortado com no mínimo 10cm de comprimento ou realizar o corte no dia 31 de agosto no Ceulp, com uma profissional. O material arrecadado será doado para o Hospital de Amor do Tocantins.

 

O Akádemo conta com a parceria do 22° Batalhão de Infantaria – Exército; Alteridade;  APAE; Capitania Fluvial do Araguaia (Marinha); CNA; Corpo de Bombeiros; Diretório Central dos Estudantes – DCE; Ecotrop; Egali Intercâmbio; Farmácias Biovida; Hemocentro (Hemoto); Liga Acadêmica de Toxinologia – Toxinacad; PMW SUP; Polícia Militar; Projeto “Desapegue e Doe"; Rotary – Club de Palmas Araguaia Tocantins; Pastoral Universitária; Unitas Agroecológica. O Projeto também tem o apoio das atléticas do Ceulp.

 

Mais informações entrar em contato com a CEAC pelo número 3219-8032.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento