Calouros participam do 25º trote solidário do Ceulp/Ulbra

11/09/2018 • Atualizado em 11/09/2018 14:15

Com o tema “Maravilhas do Tocantins” foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto  de 2018 a 25ª edição do maior trote solidário do Tocantins, o Akádemo, com o intuito de recepcionar os calouros de uma forma diferenciada, colocando o acadêmico em contato direto com a sociedade e proporcionando muitas lições de vida.

 

O Akádemo contou com várias provas e apresentações culturais e reuniu cerca de 300 pessoas entre calouros, veteranos e organização. Os calouros participantes do evento foram divididos em 3 equipes: laranja, amarela e prata, que se organizaram para a realização das provas elaboradas pelo Alteridade;  APAE; Capitania Fluvial do Araguaia (Marinha); CNA; Corpo de Bombeiros; Diretório Central dos Estudantes – DCE; Ecotrop; Egali Intercâmbio; Farmácias Biovida; Hemocentro (Hemoto); Liga Acadêmica de Toxinologia – Toxinacad; PMW SUP; Polícia Militar; Projeto “Desapegue e Doe"; Rotary – Club de Palmas Araguaia Tocantins; Pastoral Universitária; Unitas Agroecológica.

 

O projeto teve início no dia 30, a partir das 18h e seguiu durante a manhã e tarde do dia 31 de agosto, premiando com cheque no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) a equipe Laranja, constituída pelos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Odontologia e Psicologia.

 

Durante o trote foram arrecadados mais de 50 metros de cabelo para doação, realizado cadastros para o banco de medula óssea, testes de Hepatite C, além da doação de materiais de higiene pessoal (sabonete, creme dental, fralda geriátrica) e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, café e óleo). De acordo com a coordenação do projeto a adesão dos calouros às provas sociais e ao projeto tem sido cada vez mais significativa, ficamos felizes pois sabemos da importância que tem isso, além de desenvolver nos acadêmicos pilares para um bom desempenho a cada atividade proposta, como organização e espírito de cooperação.

 

O Ceulp/Ulbra parabeniza todos os participantes e equipes pelo resultado alcançado.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento