Expro apresenta profissões a mais de 1500 alunos do Tocantins

Exposição está em sua 22ª edição e acontecerá em novo formato

24/09/2018 • Atualizado em 24/09/2018 09:48

Nos dias 09 e 10 de outubro, o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) promoverá a 22ª edição da Exposição das Profissões (Expro). Neste ano, o projeto irá receber mais de mil e quinhentos alunos das redes pública e privada do estado para mostrar as várias atribuições de profissões ligadas aos cursos da instituição, ressaltando o mercado de trabalho e suas potencialidades.

 

Oportunizar conhecimento é um dos objetivos da Expro. O reitor do Ceulp/Ulbra Adriano Chiarani da Silva comenta que enquanto instituição de ensino superior pioneira no Tocantins, o centro universitário tem muita satisfação em realizar anualmente esta exposição. “Possibilitar a alunos de ensino médio o acesso a informações e vivências necessárias à escolha mais assertiva da área de formação ressalta, cada vez mais, o papel social que o Ceulp/Ulbra tem na comunidade”, destaca o reitor.

 

O evento, organizado pela Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários (Ceac) e pelas coordenações de curso, neste ano terá um novo formato. Mais do que permitir conhecer as várias faces de cada profissão, áreas de interesse, perfil do profissional e mercado de trabalho, a 22ª Expro terá um caráter itinerante.

 

Os visitantes poderão se deslocar no campus e visitar espaços da instituição utilizados para as práticas de aulas dos cursos ofertados pelo Ceulp: laboratórios, escritórios modelos, clínicas, consultórios, salas de aula direcionadas a áreas específicas e outros ambientes.

 

A Exposição acontecerá durante os três turnos. Os interessados na visita podem entrar em contato com a Ceac pelos contatos extensão@ceulp.edu.br ou 3219-8032 e agendar data e horário do tour.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento