Abertura da Jornada Científica debate possibilidades e descobertas da vida acadêmica

Encontro oportuniza, valoriza e incentiva a pesquisa científica na instituição

10/10/2018 • Atualizado em 10/10/2018 16:58

Na próxima terça-feira, 16/10, terá início a 18ª edição da Jornada de Iniciação Científica do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), organizado pela Coordenação de Pesquisa, que tem como tema Ciências e Humanidades. O objetivo é despertar nos jovens pesquisadores a necessidade de aderir às narrativas humanistas, independente de suas áreas de atuação.

 

O professor Sonielson de Sousa apresenta a Jornada e explica que a ciência está no cerne da busca humana por sentido e “nasce de uma inquietação que impele para uma quebra dos limites impostos pela natureza. Ela procura respostas plausíveis a diferentes questões que se inscrevem no campo da técnica ou na dimensão existencial. Deste modo, uma das atividades que melhor definem a humanidade é justamente o fazer científico”.  Com este teor, a Jornada pretende incentivar e valorizar a pesquisa em todas as áreas do conhecimento, gerando assim novos debates e muito intercâmbio de trabalhos e propostas.

 

Para a abertura do evento, o professor pós-doutor em Filosofia e História da Educação Gabriel Perissé palestrará sobre “A vida acadêmica no século XXI: possibilidades e descobertas”. O encontro tem início às 19h no auditório central da instituição e todos são convidados a participar do momento.

 

No segundo dia de Jornada, 17/10, pela manhã os jovens pesquisadores apresentarão seus trabalhos de iniciação científica e receberão os consultores para avaliação dos mesmos. Nesta edição da Jornada, foram aprovados mais de 180 trabalhos. Este momento ocorre no hall central do Ceulp. E no período da tarde, a partir de 15h, ocorrerá a entrega do prêmio Jovem pesquisador nas categorias pré-estabelecidas.

 

Para mais informações sobre a Jornada, acesse www.ulbra-to.br/pesquisa e participe!

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento