Farmácia do Ceulp/Ulbra recebeu o primeiro lugar na FECIT 2018

A ação aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro no campus do IFTO

26/10/2018 • Atualizado em 26/10/2018 17:10

Projeto de docente e discentes do curso de Farmácia do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) foi premiado em primeiro lugar na categoria Ensino Superior durante a 5ª Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit 2018), que aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro no campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Palmas.

 

O trabalho denominado de “Medicamento bom para cachorro”: desenvolvimento de biscoito terapêutico veterinário como forma farmacêutica para cães,  foi elaborado pelos acadêmicos Henrique Gottselig e Isadora Benício Bossler, sob orientação da professora mestre Juliane Farinelli Panontin com o intuito de mostrar o desenvolvimento de um medicamento veterinário destinado a animais que apresentam dermatite utópica (alergia), com a utilização de formulações específicas inseridas em um formato de biscoito.  

 

Além da premiação, o grupo ganhou credenciais do Programa Jovens Inovadores da Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, em parceria com a FECIT para fazer parte da delegação brasileira na Yout Science Meeting – YSM a ser realizada em Portugal, em julho de 2019. Para a orientadora, professora Juliane, a participação na feira foi enriquecedora, “ficamos muito felizes quando recebemos o prêmio, pois trabalhamos muito no projeto. No momento em que foi anunciado a premiação das credenciais ficamos muito emocionados também, pois nunca havíamos imaginado que poderíamos chegar tão longe, relata Farinelli", que acrescenta ainda a importância e apoio da instituição no que se refere a pesquisa, “agradeço imensamente ao Ceulp/Ulbra por ser tão parceiro dos professores pesquisadores, a coordenação de pesquisa por meio da professora doutora Conceição Previero, que é a alma da pesquisa científica no Centro Universitário e a coordenadora do curso de Farmácia, Grace Pelissari Setti, por apoiar e incentivar sempre a pesquisa dentro do curso”.  

 

Fecit

O evento é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com o Ceulp/Ulbra e diversas instituições de educação e empresas públicas e privadas.

Nesta 5ª edição foram expostos 93 projetos científicos elaborados pelos alunos de escolas das redes públicas municipal, estadual e federal, bem como das instituições de ensino técnico e superior, públicas e privadas do Tocantins.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento