Período de rematrícula inicia dia 20 de novembro

16/11/2018 • Atualizado em 16/11/2018 17:03

O Ceulp/Ulbra informa aos alunos que o período de rematrícula para o primeiro semestre de 2019 já tem data marcada, inicia no dia 20 de novembro.

 

Para fazer a rematrícula é preciso verificar no Autoatendimento se o aconselhamento de disciplinas está disponível. Caso não esteja ou você tenha dúvida sobre as disciplinas ofertadas, procure a coordenação do curso. Além disso podem realizar a rematrícula através da coordenação do curso e Central de Atendimento ao Aluno.

 

Na coordenação o acadêmico deve preencher um requerimento com  as disciplinas que ele pretende cursa durante o semestre. O requerimento deverá ser assinado pelo coordenador do curso, assim a rematrícula poderá ser lançada no sistema e concluída pelo secretário de curso.

 

A rematrícula só poderá ser realizada, se o acadêmico estiver com sua vida financeira em dias com a instituição. A confirmação da rematrícula ocorre depois que o aluno efetua o pagamento da parcela 1 até a data de vencimento indicada no boleto bancário (primeiro dia útil após a emissão). Caso o mesmo não seja efetuado, o aluno precisará refazer todo o processo após 3 dias úteis do boleto vencido, pois não há reserva de vagas.

 

Confira o desconto promocional 2019/1:

Desconto de 3% (três por cento) para quem antecipar a realização/pagamento da rematrícula (parcela 1) até o dia 21/12/2018.

 

Desconto de 3% condicionado ao pagamento antecipado até o primeiro dia útil de cada mês (válido a partir da parcela 2).

 

Caso deseje beneficiar-se do desconto por antecipação de pagamento de todo o semestre à vista, sendo 5% (parcelas 2 a 6 ou 2 a 7) para quitação antecipada até 4/1/2019 ou de 3% (parcelas 2 a 5 ou 2 a 6 ou 3 a 7) para quitação antecipada entre 5/1 e 1º/2/2019, solicite o desconto e os boletos bancários, via protocolo, no Atendimento Financeiro.

 

Alunos FIES

Alunos com aproveitamento acadêmico satisfatório e contrato 2018/2 aditado poderão se rematrícular no período regular. O aditamento do financiamento para 2019/1 se dará após liberação do FNDE, que informará os alunos por e-mail e através de portarias específicas. Para realização do aditamento, o aluno deverá comparecer no setor responsável pelo Fies da mantida que o mesmo está matriculado.

 

Alunos Prouni

Bolsistas com aproveitamento acadêmico satisfatório e com a Manutenção Coletiva realizada poderão se rematricular no período regular.

Alunos com pendência de Manutenção Coletiva da Bolsa em 2018/2 deverão primeiramente regularizar sua situação junto ao setor de Prouni da unidade. Em Canoas, é feito na Central de Relacionamento (prédio 5, entrada lateral da Biblioteca).

 

Para realizar o simulador de crédito ou conferir mais informações sobre o parcelamento e rematrícula, clique aqui.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento